Televisão

TV Guararapes foi a afiliada da TV Record que mais cresceu em 2023

Sucesso!

A TV Guararapes, afiliada à Record no Recife, foi a emissora que mais cresceu em audiência no ano de 2023 entre todas as emissoras Record. Os excelentes números conquistados pela TV que está no coração dos pernambucanos foram apresentados durante o Encontro Nacional de Jornalismo da Record, em São Paulo.

PUBLICIDADE

A emissora foi representada pela gerente de Jornalismo, Roberta Aureliano, que falou sobre o sucesso de todos os produtos de jornalismo produzidos na capital pernambucana. O encontro aconteceu na última segunda-feira (18).

No evento, realizado nos estúdios Record da Barra Funda, foi apresentado o balanço de todo ano de 2023 e discutidos os projetos para o próximo ano. Os programas Balanço Geral Manhã e Cidade Alerta Pernambuco, apresentados por Evenilson Santana e André Estanislau, respectivamente, foram os que mais cresceram.

PUBLICIDADE

O Balanço Geral Manhã teve um crescimento de 11%. Já o Cidade Alerta cresceu 27% e, no mês de novembro, teve o melhor resultado desde a sua estreia, em 2019, com média de 9,9% de audiência e 17,4% de share.

Os excelentes resultados conquistados pela TV Guararapes são reflexo também do apoio que a emissora recebe da Record e de toda estratégia de programação e esforço do time operacional para colocar todos os produtos no ar. Outro exemplo de sucesso na emissora é o Jornal Guararapes, apresentado por Meiry Lanunce.

O telejornal leva aos telespectadores as principais notícias do dia e reportagens para tirar dúvidas e levar serviços aos telespectadores. Na hora do almoço, o Balanço Geral Pernambuco, comandado por Gernand Lopes, é o queridinho dos pernambucanos, com vários momentos em primeiro lugar na audiência.

Além do destaque entre as emissoras Record, a TV Guararapes foi a única emissora que cresceu em Pernambuco neste ano. O aumento de audiência foi de 12%. A TV Globo não teve crescimento em 2023 e a TV Jornal apresentou uma queda de 14% em audiência. A gerente de Jornalismo da TV Guararapes, Roberta Aureliano, atribui esse resultado ao trabalho em equipe realizado pelos profissionais da emissora.

“Nosso time é muito esforçado e sabe trabalhar bem em equipe. Tudo o que é importante para o estado de Pernambuco a TV Guararapes está cobrindo. Além disso, nossos repórteres são incansáveis na busca por notícias na rua e têm uma retaguarda importante da produção e da edição. Afirmo, sem medo de errar, que a TV Guararapes tem também os melhores apresentadores do estado”, enfatizou Roberta Aureliano.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.