Coluna do CotidianoTelevisão

Opinião: A Fazenda 15 foi o melhor reality de 2023

Record produziu o melhor reality este ano!

A TV Record, que completou 70 anos este ano, pode se orgulhar por ter produzido o melhor reality show em 2023. A Fazenda, comandado por Adriane Galisteu, produziu um excelente programa de entretenimento em termos de repercussão e enredo.

PUBLICIDADE

Com um super elenco, destaque para Rachel Sheherazade, Márcia Fu, Jaqueline, Lucas, Simioni, Cariúcha, cada um deles deram um tom e enredo à história, que deu nuances ao reality show, e foi bastante completo em termos de protagonistas, antagonistas e até vilões.

Carelli acertou muito ao escolher o atual time de estrelas, o que deu todo o tempero para que a edição abocanhasse a vice-liderança em audiência. A Fazenda foi tão bem que Rachel Shehezarade passou a ser a nova “Namoradinha do Brasil”, sendo bastante amada pelos brasileiros.

PUBLICIDADE

Destaque também para Márcia Fu, que conseguiu na emplacar à web com seus memes e sua maestria em cada jogada, muitas vezes, a participante foi taxada de falsa pelos colegas de confinamento, no entanto, conseguiu agarrar o público.

Absolutamente não é fácil montar um time de reality show, muito menos prever o que pode acontecer durante a exibição da atração. Porém, o acerto este ano provou que, A Fazenda foi líder em repercussão, diferente do BBB23 por exemplo, que mal é lembrado pelo público e não conseguiu empolgar a internet.

O feito foi tão alto, que Escrito nas Estrelas, hit de Tetê Espíndola cantada por Márcia Fu se tornou um grande fenômeno a ponto de se tonar o #1 no viral do Spotify, um feito e tanto para o reality.

Lucas também entregou bastante e formou enredo com Jaqueline, que se tornou a grande protagonista moral do programa. Cariúcha serviu muitos memes, no programa e fora deles, dando um 360º em sua carreira, passando a ser querida pelo público, afinal, “Eles pintawnn”. 

Claro que se a faixa das novelas tivesse entregado uma média de 7,0 pontos para A Fazenda, o programa teria sido bem melhor na audiência. Mesmo assim, a atração chegava a elevar 3,0 a 4,0 pontos da novela. Ponto para A Fazenda.

Parabéns para toda a equipe da TV Record, pelos seus 70 anos, mas também, para todos os participantes de A Fazenda, Adriane Galisteu, equipe e direção. Fizeram uma maravilhosa edição, bastante icônica e merecem todos os louros pelo acerto.

Mateus Mider