Televisão

Agro Record News se torna fenômeno de audiência

Programa rural da Record News tem mais audiência que Band, RedeTV! e TV Cutura

Existem alguns casos de programas de TV que merecem um estudo mais aprofundado, para tentar entender alguns fenômenos de audiência, como é o caso do Agro Record News, exibido no canal de noticias do grupo Record TV.

PUBLICIDADE

Exibido pelas manhãs aos finais de semana, o programa segmentado tem atingido de forma constante um audiência que impressiona, ainda mais se for comparar com outros canais abertos.

No último sábado, por exemplo, o programa teve mais audiência que a TV Cultura, a Band e a RedeTV!, segundo dados da Kantar Ibope no Painel Nacional de Televisão, obtidos pela coluna com exclusividade. E essa situação não é um fato fora da curva.

PUBLICIDADE

Analisando os dados dos últimos meses, a audiência do programa é constante e estabilizada em uma faixa que o coloca muitas vezes em terceiro lugar entre todas as emissoras de TV aberta. Utilizando conteúdo próprio da Record News e material produzido pela Record Tv pelo Brasil, o programa mostra que o jornalismo do grupo Record continua produzindo material de qualidade fora do núcleo policial.

Portanto, consegue um alcance muito grande em um segmento que sempre foi dominado pela Globo (com seu tradicional Globo Rural) e pelos canais segmentados da Band (Terra Viva e AgroMais). O programa faz parte de um segmento agrícola do canal, que conta também com o Record News Rural, exibido de segunda a sexta e que existe desde o primeiro ano da emissora.

Além da audiência, os programas e jornalistas do canal também estão sendo premiados constantemente dentro do segmento, como pode ser visto por quem acompanha os jornalistas em suas redes sociais.

No último mês, em uma premiação tradicional que escolhe por votação os principais programas e as trinta jornalistas mais admiradas do Agro Negócio pelo Portal dos Jornalistas, duas jornalistas da emissora estiveram entre as mais votadas, com Kelly Godoy ficando entre as cinco primeiras.

Isso mostra que, apesar da crise que afeta todas as emissoras esse ano, o grupo Record TV continua se movimentando para atingir públicos diferentes, e tem obtido sucesso nessa tarefa.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.