NovelasTop Crítica
Tendência

Top 5: Personagens que ofuscaram os protagonistas em novelas

Listamos aqui os personagens que acabaram ganhando a simpatia do público noveleiro

Antes de estrear uma novela, as expectativas são grandes, a torcida pelo casal de protagonistas é, algo a ser pautado quando o critério é shipper, mas em algumas vezes, os casais não conseguem satisfazer o noveleiro, fazendo com que a torcida seja direcionada a outro personagem.

Por isso, citarei 5 personagens que se tornaram os queridinhos e conquistaram popularidade:

1. Félix – Amor à Vida (2013)

blank
Mateus Solano como Félix em Amor à Vida. (Reprodução: TV Globo)

A novela “Amor à Vida” trouxe personagens marcantes, um deles foi o icônico vilão Félix(Mateus Solano) que iniciou a trama sendo odiado, pois seu comportamento era um tanto esdrúxulo. Por inveja da irmã Paloma(Paolla Oliveira), ele acaba jogando a sua sobrinha Paulinha(Klara Castanho) numa caçamba de lixo, minutos após seu nascimento. Isso gerou uma certa revolta ao personagem pelo público, porém após algumas mudanças no tom do personagem, ele passou a ter tiradas cômicas, deixando-o mais humanizado, o sucesso foi tão grande que ele acabou tendo a torcida do telespectador, chegando na maioria das vezes a ofuscar o casal protagonista da trama de Walcyr Carrasco.

2. Maria – Êta Mundo Bom! (2016)

blank
Bianca Bin como Maria em Êta Mundo Bom! (Reprodução: TV Globo)

Os protagonistas de “Êta Mundo Bom!” eram Candinho(Sérgio Guizé) e Filomena(Débora Nascimento), mas Maria(Bianca Bin) acabou tornando-se peça fundamental na estória ruralista. Ela ajudou a desmascarar a vilã Sandra(Flávia Alessandra), tornou Celso(Rainer Cadete) mais humano e, resolveu os mistérios que envolviam a busca do filho desaparecido de Anastácia(Eliane Giardini). A atriz teve tanto destaque, que no ano seguinte foi cotada pelo autor para o posto de protagonista da novela “O Outro Lado do Paraíso“.

3. Magnólia – A Lei do Amor (2016)

blank
Vera Holtz como Magnólia em A Lei do Amor. (Reprodução: TV Globo)

A novela “A Lei do Amor” não conseguiu conquistar a audiência esperada, talvez pela construção do casal protagonista, ou pelo enredo que andava em círculos. Mas temos que dar créditos a vilã Magnólia(Vera Holtz), que ganhou a torcida do público noveleiro.

4. Atena – A Regra do Jogo (2015)

blank
Giovanna Antonelli como Atena em A Regra do Jogo. (Reprodução: TV Globo)

O horário nobre em 2015, estava em queda, a missão era estrear uma trama para atrair o público novamente. O autor João Emanuel Carneiro, que teve grandes sucessos como “A Favorita” e “Avenida Brasil“, chegava com “A Regra do Jogo“, uma novela bem pesada, que tinha uma protagonista que não agradou. Dito isso, quem roubou a cena foi a vilã Atena(Giovanna Antonelli), que tinha uma personalidade dúbia, assim como a maioria dos personagens do JEC.

Confira o teaser de A Regra do Jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=mHomxChIpZY

5. Rosa – Segundo Sol (2018)

blank
Letícia Colin como Rosa em Segundo Sol. (Reprodução: TV Globo)

A personagem Rosa(Letícia Colin) foi uma das apostas do folhetim, houveram momentos icônicos entre ela, Laureta(Adriana Esteves) e Karola(Deborah Secco). A coadjuvante tornou-se quase a protagonista da trama, pois a maioria dos núcleos se interligavam com ela. Colin esteve irretocável, o sotaque baiano também destacou-a, ela não lembrava em nada a Leopoldina, sua personagem em “Novo Mundo“.

Me conta aí, destes personagens, quais estão em sua memória?

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo