NovelasTop Crítica
Tendência

Top 5: Novelas que bombariam a audiência do Vale a Pena Ver de Novo

O que pode pintar na faixa vespertina da platinada?

O vale a pena é a faixa vespertina de novelas responsável por trazer grandes sucessos em forma de reprises. Atualmente, os números andam baixos com a atual reprise de “O Clone“, que fez um sucesso estrondoso lá na exibição original. Esses números podem ser revertidos, basta a emissora optar por uma reprise que caia no gosto popular do telespectador noveleiro. 

A seguir, listaremos as 5 novelas que em nossa concepção, trariam bons índices para a faixa:

1. Escrito Nas Estrelas (2010)

Nathalia Dill e Humberto Martins como Viviane e Ricardo em Escrito Nas Estrelas (Reprodução: Gshow)

A trama de Elizabeth Jhin, trazia em seu enredo a história de Daniel(Jayme Matarazzo) que era filho do médico Ricardo(Humberto Martins). Daniel acaba desenvolvendo uma amizade por Viviane(Nathalia Dill), mas um grave acidente acaba separando os dois. Com a morte de Daniel, Ricardo seu pai, acaba descobrindo que ele deixou o sêmen congelado, nesse impasse, o médico vai em busca de uma mulher pra ser a barriga que abrigará o seu neto. Após um tempo Ricardo e Viviane acabam se apaixonando, iniciando assim, uma linda história de amor.

2. Caras e Bocas (2009)

Flávia Alessandra e Malvino Salvador como Dafne e Gabriel em Caras e Bocas (Reprodução: Gshow)

A novela que era uma obra de arte, narra a história de amor de Gabriel(Malvino Salvador) e Dafne(Flávia Alessandra) que acabam se separando nos primeiros capítulos, por meio de uma armação maquinada por Léia(Maria Zilda). Dafne acaba ficando grávida de Bianca(Isabelle Drummond), mas decide não contar a Gabriel. Com os dois separados, Bianca nasce sendo uma produção independente. Com todas as reviravoltas, somos apresentados ao Macaco Chico, que acaba fazendo sucesso pintando quadros de artes.

3. Morde e Assopra (2011)

Marcos Pasquim e Adriana Esteves como Abner e Júlia em Morde e Assopra (Reprodução: Gshow)

Entre os mundos dos dinossauros e robôs, a novela embalava o romance entre Júlia(Adriana Esteves) e Abner(Marcos Pasquim), que viviam em pé de guerra, mas no fim, se amavam. Júlia era uma paleontóloga que conhece Ícaro(Mateus Solano) no Japão, os dois se tornam amigos e é a convite de Ícaro que ela vai pra o Brasil na busca do fóssil de um dinossauro nas terras de Abner. Uma das inovações da novela é a criação da Robô Naomi(Flávia Alessandra) a máquina que é a cópia da ex-mulher de Ícaro. 

4. Amor à Vida (2013)

Paolla Oliveira, Klara Castanho e Malvino Salvador como Paloma, Paulinha e Bruno em Amor à Vida (Reprodução: Gshow)

Um dos grandes sucessos da década, Amor à Vida trazia a história de Paloma(Paolla Oliveira) que acaba sendo separada de sua filha, após o parto. Todo o plano é feito pelo Félix(Mateus Solano), que numa atitude sórdida, joga a sobrinha na caçamba de lixo. Bruno(Malvino Salvador), acaba de perder a sua mulher e o filho, desesperado, ele encontra Paulinha(Klara Castanho) na caçamba e, a leva para casa, adotando-a. Entre indas e vindas, Bruno conhece Paloma, sem saber que ela é a mãe biológica da menina que ele encontrou. Os dois acabam se apaixonando.

5. A Dona do Pedaço(2019)

Juliana Paes e Marcos Palmeira como Maria da Paz e Amadeu em A Dona do Pedaço (Reprodução: Globoplay)

A novela foi um grande sucesso em sua exibição. Narrando o romance proibido de Amadeu(Marcos Palmeira) e Maria da Paz(Juliana Paes). As duas famílias viviam em guerra, até que um dia Maria decide ir embora do Espírito Santo, pra refazer a sua vida. Em sua nova vida, ela se torna uma grande empresária no ramo de bolos e doces. Além de passar tudo isso, ela tem a dura missão de colocar a filha Josiane(Agatha Moreira) nos eixos, pois a filha acaba desenvolvendo uma obsessão em tomar tudo o que é de sua mãe. 

Dessas novelas, quais vocês já assistiram? Qual delas vocês querem ver no vale a pena?

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo