FamososNovelasTop Crítica
Tendência

Top 5: Melhores protagonistas da última década

Elas fizeram história e brilharam em suas tramas

A última década foi marcada por grandes tramas, personagens inesquecíveis e atrizes que deram o nome vivendo protagonistas icônicas. E o ADTV lista as 5 melhores protagonistas da última década:

1. Lola – Éramos Seis (Remake 2019/2020) 

Glória Pires como Lola em Éramos Seis. (Reprodução: TV Globo)

Quem não se lembra da história de dona Lola (Glória Pires)? O remake foi um grande sucesso, e Glória esteve irretocável, nos proporcionando momentos emocionantes e, apesar de sua trajetória ser dolorosa, o final feliz veio.

2. Bibi Perigosa – A Força do Querer (2017)

Juliana Paes como Bibi Perigosa em A Força do Querer. (Reprodução: TV Globo)

O enredo da novela de Glória Perez, foi um tanto perspicaz, desde a abordagem do sereismo, os desafios das pessoas trans, o tráfico no morro e, a história principal inspirada no livro “Perigosa” de Fabiana Escobar. Quem deu vida a personagem foi a atriz Juliana Paes, que se mostrou brilhante do começo ao fim. A novela também apresentou Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira), que de uma forma e outra se ligavam a trama de Bibi. Ambas, também estiveram irretocáveis. A vida da Bibi, foi um tanto conturbada e turbulenta e, com maestria Juliana conseguiu conduzir a trajetória da personagem brilhantemente.

3. Clara Tavares – O Outro Lado do Paraíso (2017/2018)

Bianca Bin como Clara Tavares em O Outro Lado do Paraíso. (Reprodução: TV Globo)

A trama de Walcyr Carrasco, ousou em abordar temas como pedofilia, nanismo, e violência doméstica, porém todo o destaque da trama se direciona a vingança de Clara (Bianca Bin). Após ser interditada em uma clínica psiquiátrica por sua sogra, a mocinha planeja uma forma de escapar de lá e, quando todos achavam que ela estava morta, ela volta se vingando de todos que a fizeram mal.

4. Cris/Júlia Castelo – Espelho da Vida (2018/2019)

Vitória Strada com Cris à esquerda e Júlia à direita em Espelho da Vida. (Reprodução: TV Globo)

Ao abordar o sobrenatural, mesclando presente e passado, a novela de Elizabeth Jhin, trouxe uma mocinha bem determinada e super segura, a Cris/Júlia foi impecavelmente interpretada pela Vitória Strada, que honrou o título de protagonista.

5. Alexia, Luna e Kyra – Salve-se Quem Puder! (2020/2021) 

Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva como Alexia, Kyra e Luna em Salve-se Quem Puder!. (Reprodução: TV Globo)

A trama de Daniel Ortiz, foi uma comédia romântica que conquistou o público, seus personagens eram descontraídos e carismáticos. E com certeza, não poderíamos deixar de ranquear as protagonistas Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), o trio de protagonistas nos proporcionaram momentos brilhantes e icônicos, cômicos e dramáticos, cada uma brilhou da sua forma e, com profissionalismo cumpriram magistralmente o que as personagens e o enredo pedia.

Ufa, listar essas protagonistas foi uma tarefa de mestre, pois lembrar da teledramaturgia na última década, já vem a cabeça e na ponta da língua as trajetórias dessas mulheres que fizeram história em suas tramas.

Agora diz pra nós, quais delas foram marcantes pra vocês?

 

 

 

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo