Novelas

Resumo da novela Nazaré: Quinta-feira, 07/10/2021

A Band exibe nesta quinta-feira, 07/10, mais um capítulo da novela “Nazaré″.

Nuno volta a insistir com Verônica sobre a noite anterior, mas ela acaba rapidamente com a conversa voltando a frisar que foi ela que esteve no local. Mike aparece para se encontrar com Verônica, sob o olhar desconfiado de Nuno. Já no gabinete, Verônica avisa a Mike, mais uma vez, que não quer ele apareça na empresa. Ele diz que precisa contratar mais uma pessoa, mas Verônica não dá permissão.

Ela dispensa Mike e atende uma chamada da prisão. Estão todos almoçando na casa dos Carvalho enquanto Sofia agradece o apoio da família e dos amigos. Pipo, sem que ninguém note, cospe o almoço no guardanapo, mas Ana vê. No final do almoço, Ana confronta Pipo com a comida no guardanapo.

Ele pede que não conte nada a Sofia, pois a mãe acabou de sair do hospital e ainda está debilitada. Heitor fala com Verônica e pede ajuda, ameaçando de que poderia a ter denunciado e que não o fez. Verônica diz que não é assim tão fácil tirar alguém da prisão, mas Heitor, sem meias medidas, diz que a cada dia que passa pensa cada vez mais em abrir a boca e contar a verdade.

No Lar, João e Floriano já estão fartos com Ismael. Quando finalmente o despacham, Ermelinda vem dos quartos com um bebê nos braços. Mike chega ao pomar de Duarte e Nazaré o segue. Na sala da quinta, Duarte está tenso com as más previsões em relação ao pomar e pergunta a Bárbara se se importa de adiarem a lua de mel até o assunto estar resolvido.

Bárbara concorda, ainda que triste. Mike acende um cigarro e faz um monte de folhas com acendalhas no topo. Antes que tenha hipótese de atear fogo, é surpreendido por Nazaré, que o ataca, saltando-lhe para cima, enrolando-se ambos no chão à luta. O cigarro cai ao chão, aceso. Nazaré consegue se livrar de Mike e se levanta conseguindo correr para um trator ali estacionado. Ela buzina para chamar atenção. Duarte, Bárbara e Bernardo ouvem a buzina e ficam alerta. Duarte ordena que fechem tudo, enquanto ele vai procurar saber o que se passa.

Nazaré luta com Mike para conseguir impedi-lo de atear fogo no pomar, mas, quando ouve a voz de Duarte, paralisa. Mike aproveita a oportunidade para fugir do local. Duarte corre para Nazaré, empurrando-a e acabando por cair em cima dela. Duarte, sem ver quem é, pergunta quem está por trás do plano, mas Nazaré se mantém calada. Quando consegue se libertar, Nazaré foge enquanto Duarte apaga o cigarro e retorna para casa.

Bernardo e Bárbara estão em pânico quando Duarte entra dizendo que tentaram atear fogo no Pomar. Volta a sair atrás do fugitivo. Na Atlântida, Nuno percebe que Verônica pediu as imagens da noite anterior, pois vê a secretária levar para ela um pen-drive. Ele tenta pedir as imagens, mas não há cópias e Verônica deu ordem para se apagarem as imagens. Mike encontra Verônica e conta que foi atacado e que não conseguiu seguir com o plano de atear fogo no pomar. Verônica, furiosa, atira o pen-drive para longe.

No quarto de Érica, a jovem está aflita porque a bebê Yara não para de chorar. Cris tenta ajudar, mas, quando Luís chega, fica muito desconfortável. Luís traz um ramo de flores e um pedido de desculpas à Érica. No hotel, Gonçalo e Laura falam com Pipo sobre a sua magreza extrema. Pipo tenta desconversar, dizendo que está tudo bem, mas o casal insiste para que o jovem vá ao médico.

Depois da conversa com Gonçalo e Laura, Pipo confronta Ana. Está frustrado, mas ela diz que não sabia o que fazer e que quer ajudar. Duarte encontra com Laura no Hotel e conta que tentaram incendiar o pomar. Laura lhe conta que Matilde está de volta e que desconfia que Nazaré também tenha voltado. Duarte fica em choque. João e Floriano tentam explicar, perante o espanto de todos, o que se passa. Floriano conta que adotou um bebê na Ucrânia durante a viagem.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo