Novelas

Resumo da novela Coração Indomável: Sexta-feira, 12/11/2021

O SBT exibe nesta sexta-feira, 12/11, mais um capítulo da novela “Coração Indomável”.

Maricruz pergunta a Joaninha porque Lupita disse “Papai” ao escutar chamarem na porta. Joaninha, nervosa, diz a Maricruz não saber o motivo. Maricruz pensa que deve vigiar Joaninha. Dóris pede ajuda a Afonso para que Otávio aceite ficar com ela. Afonso diz a Dóris que não garante que Otávio a aceite, mas que tem certeza que Maricruz terminará o odiando.

Célia diz a Clementina que encontrou um brilhante de, pelo menos, três quilates e que o dará a Afonso. Afonso diz a Maricruz que tem medo de se apaixonar já que é capaz de qualquer coisa quando é rejeitado por quem ama. Otávio se desespera ao não poder se aproximar de Maricruz e diz a Joaninha que se casará com Dóris, já que nunca poderá conquistar novamente o coração de Maricruz.

Joaninha lhe pede que entenda a situação em que deixou Maricruz quando ela o viu junto a Dóris. Afonso pensa em pintar Maricruz nua. Maricruz aconselha Mercedes a mudar de aparência e se oferece para arrumá-la para que Afonso a veja. Maricruz termina de arrumar Mercedes. Clementina fica surpresa ao vê-la.

Clementina diz a Afonso que Célia saiu com Mercedes depois da visita de Otávio. Ela ainda diz que, pelo ciúme de Otávio e desconfiança de Célia, Afonso deveria deixar de fazer a pintura de Maricruz. Ele não concorda. Por telefone, Afonso diz a Elsa que o caso deles não pode ser levado adiante porque ela é uma menina.

Na galeria de arte, Afonso se assusta por tanta concorrência. Célia, Clementina e Francisco observam o quadro “A Dama”. Dóris entra e, ao ver o quadro de Maricruz, o critica. Otávio diz que Maricruz é muito bonita e Dóris não deve ser hipócrita negando a beleza da rival. Aníbal escuta envaidecido as críticas positivas a sua pintura, “A Liberação”. Otávio enfrenta dois homens que falam do quadro de Maricruz, denegrindo a dizendo que a “modelo” da pintura é o novo caso de Afonso.

Otávio exige que Afonso retire da exposição o quadro “A Dama”. Otávio, furioso, reclama com Maricruz, a ofende e sai. Clementina comenta com Francisco sobre os elogios que a imprensa fez sobre a exposição de Afonso, principalmente ao quadro “Liberação” e ao de Maricruz. Maricruz diz a Joaninha que os melhores quadros e donos das melhores críticas foram os de Afonso, principalmente o intitulado “A Dama”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo