Novelas

Resumo da novela Belaventura: Segunda-feira, 17/05/2021

A Record TV exibe nesta segunda-feira, 17/05, mais um capítulo da novela “Belaventura”.

Lucy está desesperada na beira do lago, olhando para o local onde Pietra afundou. Fernão ameaça Morgana caso ela tente enganá-lo sobre o paradeiro de Inês. Selena tenta convencer Nodier para descobrir onde Otoniel está escodido e cuidar da segurança dele. Gregor salva Pietra e emerge do lago com Pietra nos braços, desacordada. Lucy abraça Pietra e Gragor pede que se afaste da princesa.

Luciana Gimenez termina namoro com Eduardo Buffara

Lucy revela que é mãe de Pietra e Gregor se surpreende. Pietra desperta e chora. Arturo diz a Severo que foi muito bem tratado por Joniel e Tiana como um verdadeiro filho. Severo desfere um soco em Joniel que diz que não vai permitir que roubem seu filho novamente. Lucy sente o cheiro da água que Pietra bebe e joga fora todo o líquido da jarra. Lucy pede à Pietra que não aceite mais bebida que venha da corte.

Lucy diz à Pietra que ela vai saber de tudo. Enrico questiona Merlino sobre os resultados dos registros dos experimentos que há anos tem feito. Arturo diz a Severo que não quer que a família de Joniel seja castigada. Lucy conta à Pietra como sobreviveu e que a Ordem Pura a salvou. Enrico não quer ceder e soltar Merlino da masmorra.

Accalon orienta que o liberte mas mantenha Merlino no castelo, e que ele seja obrigado a servir à corte. Pietra conversa com Lucy e diz que ela não voltou apenas para busca-la, mas para vingar-se, Lucy rebate e diz que retornou para fazer justiça. É quando Biniek chega de repente e se assusta ao ver Lucy.

Pietra e Lucy estão tensas diante de Biniek, que está assustado. Lucy já tira uma adaga de dentro da roupa e surpreende Biniek. Cedric diz a Severo que fará um relatório e enviará para a Ordem sobre seu reinado promissor. Selena ameaça Morgana com a adaga e diz que a única forma de escapar da fogueira é revelando toda a verdade sobre o que ocorria em Belaventura envolvendo os bebês e oferece um acordo.

Lucy diz a Biniek que ninguém pode saber que ela está viva. Dulcinéa diz a Accalon que precisa encontrar Pietra e contar sobre a pena de pássaro que acharam e que nem tudo era delírio dela. Carmona comenta com Tamar sobre seu estado de saúde e o que acontece com o seu coração. Tamar diz que se ficar sem tomar o elixir, se sente muito fraca.

Carmona se compadece. Páris entra em seguida, agitado, e diz que tem certeza que Enrico irá permitir que o físico Merlino volte a produzir o elixir. Tamar abraça Páris. Enrico está na sala do trono. Lizabeta chega e conversa com Enrico que mesmo Merlino salvando Pietra e Tamar, será julgado e condenado pelos crimes que cometeu. Pietra questiona Lucy sobre o significado da caixa, do frasco e as sementes.

Na sala do trono, Merlino é levado por soldados até Enrico, mas ao invés de aceitar a proposta, chantageia Enrico que fica furioso, desembainha a espada e encosta no pescoço de Merlino. Joniel, Tiana e Gonzalo estão juntos na masmorra, Nodier entra com arrogância e pergunta se todos estão sendo bem tratados. Pietra está jantando com Lucy quando Enrico chega e bate à porta. Pietra apresenta Lucy para Enrico que se surpreende.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Opa... ADBlock Detectado

Poxa, desabilita aí vai, a gente usa as propagandas para garantir sempre boas postagens.