Novelas

Resumo da novela A Usurpadora: Terça-feira, 02/11/2021

SBT exibe nesta terça-feira, 02/11, mais um capítulo da novela “A Usurpadora”.

Depois de ficar preso na estrada, Emilio fica inconsciente e sua namorada desmaia. Ao acordar, o jovem percebe que ela não reage e pede ajuda. Ao saber da situação, Carlos e Paulina vão direto para o hospital onde são informados de que Emilio está totalmente bêbado e que encontraram cocaína em seu organismo.

Eles também são informados de que Feru, a jovem com quem ele estava viajando, está em estado grave. O presidente repreende fortemente o filho e Paulina o defende. Wilson impede que Ernestina se comunique com Paulina e a ameaça de morte. Mais tarde, ele e Paola se preparam para regressar ao México. No aeroporto, o casal não tem acesso à sala VIP, e homem bonito e rico oferece companhia a Paola e ela dispensa Wilson sem dar explicações.

Enquanto isso, Manuel é detido. Já na prisão, o homem consegue subornar o policial que quer interrogá-lo e lhe dá todas as informações sobre o motivo de sua detenção. Manuel consegue um celular e liga para Teresa pedindo sua ajuda. Molina procura Pedro para chantageá-lo ao dizer que ele é gay.

Por outro lado, na prisão, a senhora que ia testemunhar contra Manuel falsifica o depoimento, pois Teresa a ameaçou de matar a sua neta se ela abrir a boca. Isso obriga Fernando a soltar o bandido. Mais tarde, Paola liga para a irmã para se verem e poderem “conversar”. Ao chegar no encontro, Paola revela a irmã que Olga morreu. Paulina dá um tapa na cara da vilã, mas Paola garante a irmã que tudo que ela quer é que elas fiquem juntos.

Ao saber da morte da mãe, Paulina ataca Paola, que garante que ela não teve nada a ver com o que aconteceu. Além disso, o gêmea malvada aproveita a oportunidade para pedir-lhe que cumpra a promessa que fizeram à mãe: de ficarem juntos. Paulina dá um voto de confiança à irmã e elas concordam em se ver mais tarde.

Entretanto, Fernando pede a Carlos que cuide de Manuel, pois suspeita que foi ele quem planejou e executou os atentados. Por isso, Carlos manda Pascual parar de trabalhar para Manuel por um tempo até que tudo fique claro. Ao sair da reunião, Fernando se encontra com Paulina e ela fala sobre os últimos acontecimentos.

Imediatamente, o ex-agente suspeita de Paola. Mais tarde, Fernando vai com sua amiga que está na polícia e começam a investigar na vizinhança os negócios sujos de Manuel. Lá, encontram o criminoso que comprou os explosivos para o ataque à casa de Gonçalo Santamarina e ele confessa que foi Teresa quem os pediu.

Por outro lado, Paulina confessa a Carlos que não é Paola. A colombiana pede que ele converse com Fernanda para provar o que ela diz. Carlos conversa com Fernando e ele confessa toda a verdade. Depois, o presidente conversa com a Usurpadora e pede que ela marque um encontro com Paola. Chega a hora da verdade e o trio amoroso se encontra em um museu.

Paulina sai e Carlos conversa com Paola. Depois de uma discussão, o presidente confessa que se apaixonou pela irmã. Paola, com ciúmes, conta a ele que Paulina tem um relacionamento com Fernando. Ao voltar para casa, Carlos conversa com Paulina e promete que sempre a protegerá, mesmo que isso lhe custe a presidência. Lá, ele confessa que a ama.

– Depois de declarar seu amor por Paulina, Carlos percebe que ela não sente o mesmo. Ele imediatamente pergunta se ela ama Fernando, mas a colombiana nem sabe mais quem ela é. Depois, ela pede que ele não faça nada contra a irmã e que submeta a um tratamento psiquiátrico.  Mais tarde, Pedro e o namorado brigam pois ele não foi capaz de contar ao pai sobre suas preferências sexuais.

Pascual informa a Manuel que não vai mais trabalhar na presidência e, apesar dos seus apelos, um agente o acompanha para recolher os seus pertences. Por outro lado, Carlos e Fernando encontram-se para falar de Manuel. Posteriormente, o ex-agente informa ao presidente que está prestes a prender Paola.

Carlos pede ao amigo que não o faça já que Paulina pediu para ele cuidar de sua irmã. Isso faz com que os dois briguem, pois Fernando garante ao amigo que está ali para cuidar de Paulina, e pede-lhe que não se envolva no assunto. Mais tarde, Fernando vai procurar sua amada e a mãe de Carlos flagra os dois aos beijos no elevador.

Montse pergunta a Paulina com quem ela vai ficar. A jovem não sabe o que responder e garante que os dois são muito diferentes. Enquanto isso, Wilson leva Arlete com Paola e a vilã confessa que sua irmã gêmea é quem está tomando seu lugar. A gêmea malvada pede ajuda a sua “mãe” em troca de uma grande quantia em dinheiro. Enquanto isso, Pascual cita Pedro e aí, o jovem lhe informa a verdade sobre Molina e Diego.

O homem confessa que escondeu a informação já que o chefe dos sistemas ameaçou divulgar que ele é homossexual. Mais tarde, Molina confessa tudo e Liss concorda em falar com Diego, mas apenas para lhe dizer que não vai mais confiar nele. Mais tarde, Wilson concorda em encontrar Paulina e tenta armar uma armadilha para ela. Um homem encapuzado chega e sequestra a jovem atirando em seu companheiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo