NovelasStreamings
Tendência

“Gabriela”, impossível não se render a ela!

Remake em 2012, protagonizado por Juliana Paes foi destaque entre o público e a crítica

Em 2011, a TV Globo, abriu um novo horário para exibir novelas; a faixa das 23h. Dando início com o remake de “O Astro” que foi bastante repercutida. No ano posterior a missão de trazer outro sucesso, estava nas mãos de Walcyr Carrasco. Um dos grandes escritores da teledramaturgia, Walcyr, que já coleciona inúmeros sucessos na emissora, apostou em “Gabriela” para ocupar a faixa em 2012.

Gabriela é uma adaptação do romance de Jorge Amado: “Gabriela, Cravo e Canela” que teve sua primeira adaptação televisa em 1975, trazendo Sônia Braga como a protagonista.

Para o remake, alguns nomes foram cogitados para interpretar a protagonista, entre eles Camila Pitanga e Mariana Rios, a última até chegou a fazer testes, mas acabou não ficando com o papel. Então o martelo foi batido e Juliana Paes foi escalada para o posto.

Gabriela(Juliana Paes) é uma moça alegre, ingênua e muito bonita, que foge da seca do sertão nordestino com um grupo de retirantes rumo à Ilhéus, Bahia, onde é encontrada suja e desmazelada num mercado de pessoas pelo árabe Nacib(Humberto Martins), que a emprega em seu bar como cozinheira, local onde também trabalham Chico Moleza (Renan Ribeiro) e Bico-Fino(Vanderson Caires). Inocente e ao mesmo tempo sensual e ousada, Gabriela conquista aos poucos o coração de Nacib e os dois acabam vivendo um caloroso romance.” (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gabriela_(2012))

A novela fez grande sucesso na época de sua exibição, ficando na meta dos 19 pontos.

Infelizmente não é possível acompanhar a novela na íntegra, por causa dos direitos autorais, mas se você quer rever alguns trechos dos capítulos é, só dar uma passadinha no Globoplay.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo