NovelasTop Crítica
Tendência

Avassalante, envolvente e chocante, assim foi o grande final de “Verdades Secretas 2”

A novela mais vista do Globoplay, chegou ao fim na sexta-feira (17) com um desfecho chocante e, final alternativo.

É notório o sucesso estrondoso que “Verdades Secretas 2” alcançou, desde a divulgação, aos teasers e trailers, a trama já colecionava admiradores, devido ao grande e extraordinário progresso da temporada 1, exibida em 2015.

Mas a trama de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner, também dividiu opiniões, pois houve um burburinho da turma a qual achou que a novela devia ter sido fechada sem precisar de uma continuação, e a outra parte do público, recebeu a trama com aclamação.

Ontem (17), a novela de maior repercussão dos últimos meses, chegou ao seu capítulo final, chocando e arrancando elogios de alguns, porém decepcionando outros.

É inegável que a trama foi um grande sucesso para a plataforma, diga-se de passagem, Walcyr é certeiro nesse quesito dramaturgo, mas não podemos fechar os olhos para os furos e partes desnecessárias que compuseram o folhetim.

Dentre esses furos, citamos o projétil e as manchas de sangue, junto ao fio de cabelo encontrados na lancha, que serviram de prova crime contra a Angel, uma vez que o fio de cabelo não fazia a menor diferença, já que o tempo todo, ela afirmara que esteve na lancha no dia em que o empresário foi morto.

Alguns enredos ficaram desconexos, outros tiveram pontas soltas e sem explicação.

Por exemplo, a trama do Matheus (Bruno Montaleone), um garoto que se envolveu com a Betty (Deborah Evelyn), com os enteados dela Giotto (Johnny Massaro) e Irina (Julia Stockler) e ainda com o marido, o Lorenzo (Celso Frateschi), teve que ser resolvida numa roleta, onde cada um dizia o porque merecia ficar com o modelo. A discussão terminou, quando Irina deu um basta e, manipulou a escolha dele, ditando que era com ela que ele ia casar.

Mesmo com algumas pontos fora da casinha, Walcyr conseguiu cumprir o que ele havia proposto na sinopse.

Vamos falar dos finais, isso mesmo, de forma pretensiosa a plataforma optou exibir 02 finais para concluir a história de Angel (Camila Queiroz). E ficou com o público a missão de escolher qual dos dois mais agradou. 

Um dos fatos que chamou a atenção dos noveleiros, foi a paixão avassaladora de Giovanna (Agatha Moreira) por Angel (Camila Queiroz) mostrada na última leva de capítulos que chegaram ao catálogo na segunda (13).

Era de se esperar, pois desde o 1° capítulo, a filha de Alex (Rodrigo Lombardi) faiscava desejo quando se encontrava com a rival.

O capítulo 48, termina com a Giovanna pedindo pra que Angel se ajoelhe e implore que ela não a entregue para a polícia, uma vez que a loira tem a gravação em que a modelo confessa que matou o pai dela.

Após confessar que sempre teve admiração pela Giovanna, as duas se beijam, levando o público a loucura e promovendo assim um gancho instigante para os 02 últimos capítulos.

Camila Queiroz e Agatha Moreira como Angel e Giovanna em Verdades Secretas 2. (Reprodução: Globoplay)

Durante todo o dia de ontem, o perfil do globoplay começou a soltar vários teasers e, anunciou que a história teria dois finais.

E finalmente, chegou o clímax e desfecho da história de Angel.

Após ter uma noite quente com Giovanna, as duas trocaram juras de amor e, Angel planeja fugir com ela e com o seu filho para o exterior.

Giovanna, apaixonada e iludida acaba caindo na conversa e lábia da amante de Percy (Gabriel Braga Nunes), e ajuda ela a recuperar o contrato e a gravação que a prendia ao empresário da radar club.

Em conversa com Cristiano (Rômulo Estrela), Giovanna afirma ao investigador que ama Angel e que fará de tudo por amor a ela.

Porém, ele diz que a garota está manipulando e enganando, assim como ela fez com o Alex, Guilherme (Gabriel Leone), ele mesmo e tantos outros que cruzaram o seu caminho.

Ela decide ignorar e parte para o plano de fuga. Nisso, o Percy reúne dois capangas, após ser traído e jura vingança, partindo para o aeroporto de onde elas vão embarcar.

Tadeu (Gabriel Vieira), também fica sabendo o dia do embarque ao ouvir uma conversa do Visky (Rainer Cadete) e, decide avisar a Lara (Julia Byrro) sobre o plano de fuga, a ninfeta que jurou vingança a Angel, saca uma arma e vai para o aeroporto encontrá-la. Cristiano (Rômulo Estrela) também segue furioso para o aeroporto.

Todos aguardam a fuga de Angel, observando de longe o embarque, Giovanna é a última a chegar no aeroporto, porém ao chegar na sala de check-in, ela descobre que o vôo já decolou e, que foi enganada também.

No avião, um fato intrigante e chocante, foi a revelação de que o piloto era na verdade o Alex, assim fechando o primeiro desfecho do folhetim.

Rodrigo Lombardi como Alex em Verdades Secretas 2. (Reprodução: Globoplay)

Já no outro final, Giovanna escuta um som de tiro dentro do avião e, correndo para dentro, ela avista o pai com as mãos sujas de sangue, e a Angel no chão morta.

Camila Queiroz como Angel em Verdades Secretas 2. (Reprodução: Globoplay)

O final alternativo mexeu com o público, uma vez que, não faz sentido ter uma próxima temporada sem a protagonista da trama.

Agora resta saber qual dos finais a Globo vai exibir, quando a novela for transmitida na TV aberta. 

Enfim, querendo ou não, agradando ou não, a novela foi um sucesso estrondoso, repercutindo de várias formas nas redes sociais pelos fãs, críticos e até mesmo pelos haters. 

Conta pra gente, qual foi o final mais coerente? Há necessidade de uma próxima temporada? A gente quer saber.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo