Notícias da TV

Relembre curiosidades sobre “O Clone”, a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”

Diante do fracasso da reprise de “Ti Ti Ti”, Globo decide escalar um clássico para levantar a audiência da faixa.

Glória Perez deve estar em festa, pois a Globo acaba de confirmar que o “O Clone” será a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”, em comemoração aos 20 anos da trama. A novela de 2001 é um clássico da teledramaturgia brasileira e fez um sucesso arrebatador, estando na memória do público até os dias de hoje. Já foi reprisada uma vez no “Vale a Pena Ver de Novo” e também no Canal Viva.

Foi a primeira novela de Glória Perez a abordar a cultura de outros países, da forma que conhecemos. O Marrocos serviu como pano de fundo para o romance de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício).

jade e lucas
Giovanna Antonelli e Murilo Benício como o casal arrebatador Jade e Lucas. (Foto: Reprodução).

A novela abordou temas como a clonagem humana, assunto que estava em alta na época, e uso de drogas, através da personagem Mel (Débora Falabella).

mel débora
Débora Falabella mostrou todo seu talento na pele da viciada Mel. (Imagem: Reprodução).

A diretora reservada anteriormente para a obra era Denise Saraceni, mas esta não gostava do tema “muçulmanos” e também não tinha afinidades com a autora, por isso a emissora decidiu mudar para Luiz Fernando Carvalho, que também não conseguiu se adequar ao texto de Glória. Jayme Monjardim então foi escalado, e deu super certo.

“O Clone” foi um grande sucesso de audiência em sua exibição original, com média de 47 pontos e recorde de 62 no último capítulo. No início de sua exibição conseguiu segurar a liderança da Globo que se viu ameaçada com o sucesso do reality Casa dos Artistas no SBT.

Sua reprise em 2011 também teve êxito, finalizando com 17 pontos de média, 1 abaixo da meta, mas 4 acima da reprise anterior, o fracasso Sete Pecados.

jade e leticia
Giovanna Antonelli e Letícia Sabatella em “O Clone”. (Imagem: Reprodução).

A meta agora é simples, elevar os índices abaixo do esperado que Ti Ti Ti registra desde o início de sua reprise. Espera-se que O Clone volte a levar a faixa horária do Vale a Pena Ver de Novo para a casa dos 20 pontos, para assim impulsionar o restante da grade noturna da emissora.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo