Notícias da TV

RedeTV! quebra silêncio e fala sobre polêmica com Sikêra Júnior

A RedeTV! resolveu falar sobre a polêmica envolvendo as falas homofóbicas do apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Júnior. Após polêmicas, o jornalista foi bastante criticado na web além de perder diversos patrocinadores.

“O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!”, afirmou o canal em nota à imprensa.

+ Marcão do Povo desmente que irá para à Record TV

“No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional”, enfatizou.

A RedeTV!, então, enfatiza que o mau comportamento de Sikêra Júnior, não faz parte da empresa. “Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+”.

RedeTV! perde anúncios após falas homofóbicas de Sikêra Júnior

Após as falas conservadoras, a emissora perdeu diversos patrocinadores importantes no horário do Alerta Nacional. A MRV, uma das empresas de Rubens Menin, dono da CNN, cancelou os investimentos no programa. “A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, disse a empresa em nota.

A Tim, empresa de Telefonia móvel, também deixou de anunciar no canal após polêmica. Outras empresas como: Casas Bahia, Blindex

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo