Notícias da TV

No Roda Viva, Martinho da Vila fica constrangido com pergunta de Vera Magalhães

Nesta segunda-feira (16), foi ao ar mais uma grande edição do Roda Viva, na TV Cultura. O convidado da noite, foi o sambista Martinho da Vila. Porém, a edição de ontem contou com polêmicas por parte da apresentadora, Vera Magalhães, ao questionar uma possível relação entre as escolas de samba e milícias.

Visivelmente constrangido, Martinho respondeu: “o jogo do bicho foi inventado em Vila Isabel, mas não tenho notícia da milícia dirigindo uma escola de samba”, pontuou. Logo após, Vera insistiu citando uma suposta ligação entre Adriano Nóbrega, morto em 2020 e miliciano ligado ao clã Bolsonaro à Vila Isabel. Martinho desconversou e afirmou que não sabia sobre o assunto.

Em seu perfil no Twitter, Vera afirmou que Martinho fugiu da pergunta. “Martinho da Vila desconversou quando questionei sobre a infiltração mais recente das escolas de samba do Rio pelas milícias. Isso é um tema tabu que os sambistas têm de enfrentar”, pontuou.

Filho de Martinho da Vila pede que respeitem a história do pai

Após viralizar o vídeo, o filho de Martinho, Tunico da Vila, resolveu ir nas redes sociais falar sobre a polêmica. Mas com todo respeito a Vera Magalhães, respeite a história de meu pai…porque ele simplesmente semeia no Brasil nossa Africanidade… ele não semeia ódio, milícias e assassinatos como de Marielle….ele é o Martinho da Vila….Ouviu bem? Respeite a história dele, respeite”, finalizou o filho do cantor.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo