Notícias da TV

Globo e Conmenbol fazem as pazes e Libertadores pode voltar à emissora carioca

A TV Globo e Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), chegaram a uma resolução sobre o contrato dos direitos de transmissão da Copa Libertadores. Com o conflito encerrado, a emissora carioca poderá voltar ao páreo e disputar os jogos dos principais clubes da América-Latina.

A informação foi veiculada pela Conmebol. “Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022”, disse.

Com uma multa estipulada em US$ 120 milhões, aproximadamente R$ 671 milhões pela cotação atual do dólar, as duas organizações chegaram a um acordo e a TV Globo irá pagar a Conmebol por parcelas.

“O entendimento reforça o respeito que sempre caracterizou a parceria de longa data entre as duas instituições”, pontuou a empresa. Vale ressaltar que, hoje, os direitos de transmissão da Copa Libertadores pertence ao SBT, que transmitirá os super jogos até o ano de 2022. De fato, caso a Globo queira brigar novamente pelo o torneio, a emissora de Silvio Santos terá problemas.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo