Notícias da TV

Funcionários da RedeTV! entrarão em greve

Radialistas e outros profissionais pedem reajuste no salário

Profissionais e radialistas da RedeTV!, aprovaram por tempo indeterminado uma greve na emissora. A paralisação ocorrerá a partir da 00h00 de terça-feira (31), após o canal não resolver a questão de aumento salarial pedido pelos funcionários.

A notícia foi confirmada pelo (Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão no Estado de São Paulo), Sertep, que pede um aumento de 18,72%. Contudo, a RedeTV! ofereceu apenas um reajuste de 3,8%, o que já foi recusado.

Os funcionários entendem que não falta dinheiro na empresa. “Além dos sorteios de prêmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionários com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governo do estado de São Paulo e outras importantes instituições públicas”, enfatizou o sindicato em comunicado.

A Sertep emitiu um comunicado em seu site, nele, o sindicato enfatiza que a emissora não reajusta funcionários há 4 anos. “Sem reajuste, com perda do poder de compra, só restou aos trabalhadores da RedeTV! cruzarem os braços, para que a direção da empresa negocie o reajuste dos salários, as cláusulas econômicas e o pagamento do Programa de Participação dos Resultados. São quatro anos sem nenhuma consideração com os trabalhadores. Agora isso vai mudar”, frisou.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo