Notícias da TV

E chegou a TV Jovem Pan News

Novo canal de jornalismo estreou nesta manhã

Depois de muita espera e divulgação, foi inaugurado o novo canal de notícias, Jovem Pan News, com sua programação liberada em algumas operadoras de TV fechada, satélite e no aplicativo próprio do canal.

Analisamos as primeiras horas do novo canal, e a prévia desta pequena faixa é meio desanimadora.

Em uma hora, o primeiro jornal teve quatro intervalos comerciais, porém com material institucional do canal em sua maioria. Até as 8h50, em que esse texto foi fechado, o numero de breaks triplicou, mas foram exibidas apenas três inserções de clientes, sendo duas montadoras e um restaurante.

Todo o resto do espaço comercial foi preenchido com chamadas da programação e material dos funcionários do canal se apresentando e falando o slogan “eu sou a Jovem Pan”.

Essa estratégia me parece um erro, pois se não tinha clientes para exibir, a lógica de qualquer programação é evitar o intervalo para segurar a audiência. Exibir breaks preenchidos apenas com material da casa parece um erro grande de estratégia ou falta de conteúdo pra preencher o jornal, o que seria uma falha grande para quem está aguardando meses para estreia.

Se a justificativa for por conta da rádio, que tem mais clientes podiam pensar em cobrir esse espaço no break com conteúdo jornalístico mesmo, com os apresentadores ou comentaristas tendo mais espaço.

Talvez seja necessário dividir a estratégia da rádio e a da TV, pois são públicos diferentes.

Na parte técnica, algumas falhas de corte e travamento no gerador de caracteres apareceram, o que é normal em uma estreia pelo nervosismo da equipe, nada que comprometa apesar de ser muito feio os cortes na volta do break cortando trechos do jornal.

No conteúdo, os comentaristas da rádio estavam todos lá, e as primeiras participações mostraram que a emissora vai ser mesmo um ponto de apoio ao atual governo. Uma das comentaristas já avisou que o ex-presidente americano Donald Trump será candidato novamente e quando ganhar, o Brasil terá um forte aliado na casa Branca. Isso com Biden tendo assumido o comando do país recentemente ainda.

Nessa primeira parte da estreia do canal, às 09h00 entrou uma entrevista exclusiva e ao vivo com o presidente Bolsonaro, que falou sobre o preço dos combustíveis e outros assuntos.

Reprodução: Jovem Pan News

 

Como é uma estreia ainda, todos esses detalhes podem ser organizados durante esses primeiros dias do canal, mas para isso a direção pode ter que pensar na programação de forma independente da rádio.

De acordo com dados de audiência obtidos de forma exclusiva pelo ADTV, nas primeiras horas da manhã a Jovem Pan News e CNN empataram na média, na frente da Record News, com a Globo News na liderança e Band News em ultimo no mercado PayTV. Lembrando que a Record News não tem o sinal em HD nas operadoras principais.

Amanhã faremos uma análise dos dados de audiência durante todo o dia, assim que os dados forem liberados.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo