Notícias da TV

Audiência dos canais infantis no mês de Junho: Discovery Kids na liderança

Seguindo com nossa série exclusiva de reportagens sobre audiência dos canais de TV dedicados ao segmento infantil, chegamos ao mês de Junho de 2021.

A Discovery Kids manteve a liderança do segmento, em 11º lugar no ranking geral, com 0,16 de média e 0,44 de share. É praticamente a mesma audiência de maio, mês em que ficou no décimo lugar.

Em segundo lugar na preferência da criançada ficou o GLOOB, canal infantil do grupo Globo, com 0,14 de média e 0,39 de share, colado do Cartoon Network, do grupo Warner, o terceiro no segmento infantil no mês, com mesma média e share. Os canais ficaram em décimo sétimo e décimo oitavo respectivamente no geral. Comparando com maio, tivemos uma inversão de posições, pois mês passado o Cartoon estava na frente do GLOOB.

+ Juliette será a nova apresentadora do TVZ, no Multishow

Completando o ranking dos canais dedicados a diversão das crianças, temos a Nickelodeon em trigésimo segundo lugar (média de 0,06 e share de 0,17), o Boomerang em trigésimo sexto (0,06 e 0,15) e a Nick Jr. em quadragésimo segundo lugar (0,04 e 0,12)

Fechando a lista dos canais do segmento infantil, temos os três canais do grupo Disney, que igual maio, ficaram com as últimas posições da lista e da preferência das crianças. O Disney Channel ficou em quinquagésimo oitavo lugar (0,03 de média e 0,08 de share, mesma posição de maio), seguido pelo Disney Jr em septuagésimo lugar (0,02 e 0,06, cinco posições a menos que maio) e pelo Disney XD (0,02 e 0,05). Comparando a maio, o Disney XD subiu oito posições. Como o grupo Disney está investindo muito na sua plataforma de streaming, pode-se entender esse abandono dos canais lineares da empresa.

E em último lugar no segmento infantil (e penúltimo no geral, na frente apenas da TV Justiça) temos o Nat Geo Kids, com zero de média e de share.

Lembrando que esses dados são da Kantar Ibope referente ao PNT, conseguidos com fontes do mercado, pois a empresa não libera esses dados…

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo