‘Rensga Hits!’, hitou e, já é considerada uma série excepcional

Série com estilo de novela, teve uma aceitação positiva durante a sua exibição no 'Cinema Especial' de ontem (03)

Abordando o universo do feminejo, a nova série original globoplay, hitou e fez o maior sucesso ontem (03), quando a TV Globo exibiu os 2 primeiros episódios no ‘Cinema Especial‘.

Confira o trailer oficial:

A série tem cara de novela, os personagens são carismáticos, a fotografia está impecável e a trilha sonora, não precisa nem falar, arrebatadora.

A trama inicia quando Raíssa (Alice Wegmann), abandona o noivo no altar, ao descobrir que estava sendo traída por ele. Decidida, a menina parte para Goiana em busca de seus sonhos, um deles o de ser reconhecida pelo seu talento musical. No caminho, Raíssa acaba passando alguns perrengues, até chegar no estabelecimento de Carol (Maíra Azevedo), lá ela pede ajuda e, a dona do bar acaba dando uma chance a garota.

Desiludida, Raíssa consequentemente se esbarra com Enzzo (Maurício Destri), um cantor sertanejo de sucesso e, os dois se entregam a paixão. Não bastasse a traição, ter o carro roubado, ela acaba tendo sua música plagiada por Gláucia (Lorena Comparato), após Isaías (Mouhamed Hafouch), em um minuto de descuido filmar ela cantando e mandar para a cantora da Rensga. Para piorar, Raíssa acaba descobrindo que Gláucia é sua irmã, que até então ela não tinha conhecimento.

Entre os personagens também se desenrola a história de Deivid (Alejandro Claveaux), que adotou o sobrenome de Cafajeste, por fazer sucesso com a mulherada, mas o cantor reprime a sua sexualidade, por medo talvez de prejudicar a sua carreira, até conhecer o segurança Kevin (Samuel de Assis) e, assim desenvolver uma paixão por ele. Mesmo que no anonimato, os dois começam a se relacionarem.

A dupla Théo (Sidney Santiago) e Thamyres (Jennifer Dias), são cantores que estão no auge do sucesso, porém uma descoberta feita por Thamyres, acaba afetando e, criando um climão entre os irmãos.

Um dos plots da história ocorre entre Marlene (Deborah Secco) e Helena (Fabiana Karla), no passado amigas, mas agora são rivais, isso devido cada uma ter se tornado donas de gravadoras musicais que buscam talentos na região. Marlene é a proprietária da ‘Rensga Hits‘ e, Helena da ‘Joia Maravilha Records‘. As duas vivem em pé de guerra.

Que acompanhou a série, pôde perceber que ela faz referências ao mundo sertanejo, e em determinados momentos era nítido, as mesmas direcionadas aos cantores e cantoras desse meio. Inclusive, em uma matéria que saiu um tempo atrás, a própria Alice disse que a Raíssa era inspirada na cantora Marília Mendonça.

Rensga Hits!‘ terá em sua primeira temporada 8 episódios, que serão disponibilizados semanalmente na plataforma. O sucesso fez com que os internautas vibrassem e, no twitter essas foram algumas reações, veja:

Essas foram algumas das milhares de reações dos internautas em relação a série. Diga-se de passagem, a obra é maravilhosa e envolvente, uma série com cara de novela.

A obra assumiu o primeiro lugar em audiência, alcançando 20,5 de média e 36,9℅ de share, sendo liderança isolada das 22:26h às 23:36h.

Se vocês quiserem rever, os 4 primeiros episódios já se encontram disponíveis na plataforma do globoplay, e na próxima quinta-feira (11), mais 2 episódios serão disponibilizados e no dia 18, os 2 últimos encerram assim o ciclo, totalizando 8 episódios.

A produção é uma criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, desenvolvida por Renata Corrêa, dirigida por Leandro Neri e Carol Durão e roteirizada por Bia Crespo, Natalia Ponto Cruz, Otavio Chamorro e Victor Colin, sendo uma criação da Glaz Entretenimento em distribuição com a TV Globo.

Rensga de fato é um verdadeiro hit, que veio para grudar na cabeça e encantar. Diz aí, o hit já é sucesso por aí? Aqui está tocando a todo instante. REEENNNNSSSGAAAAA!

 

Sair da versão mobile