Notícias da TV

Record News lidera o segmento de jornalismo novamente

Liderança consolidada da emissora do grupo Record chega ao sexto mês.

Desde dezembro do ano passado, a Record News assumiu a liderança do segmento jornalismo, e também subiu muito no geral, e não parece disposta a ceder a posição de destaque conquistada pela equipe de Reinaldo Gilli e Thiago Feitosa.

Com 0,20 de média, a emissora do grupo Record ficou na frente das concorrentes de jornalismo, e também na frente de outras emissoras fortes, como a TV Cultura, que está em nono no ranking PNT, que mede a audiência de todos os canais em todos os sistemas de exibição. Foi a mesma posição de abril. Ponto para a gestão de Antônio Guerreiro no jornalismo do grupo.

Com novos jornais lançados recentemente, como o Conexão Record News e o News das 19, a expectativa é que a emissora continue lançando novos programas para manter a posição, pois é difícil uma emissora do grupo Globo não liderar o seu segmento, e as cadeiras já estão mexendo na Globo News, que ficou com 0,14 em 13ª no geral. Em relação ao mês de abril, a emissora caiu duas posições.

A Jovem Pan News caiu no gosto da audiência e também não perdeu o terceiro lugar no geral e vigésimo nono no geral, com 0,05 de média. A emissora do Tutinha ganhou cinco posições em relação ao mês de abril.

A CNN Brasil, que lançou nova campanha e slogan em maio, continua caindo em uma situação preocupante para a gestão de Renata Afonso, e termina maio em quadragésimo segundo lugar no geral e em quarto no segmento, uma posição inexplicável para o tamanho do investimento e expectativa criadas no seu lançamento. Douglas Tavolaro estaria fazendo falta?

Finalizando, a Band News teve 0,02 de média e terminou maio na qüinquagésima sétima posição.

Relembrando que esses dados são do Painel Nacional de Televisão, o PNT, o mais completo divulgado pela kantar Ibope, que inclui TV aberta e fechada.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo