Mundo Pop

Gavião Arqueiro bate recorde na Marvel

Série do Disney Plus conseguiu feito “letal”

Clint Barton (Jeremy Renner) acabou de passar as últimas semanas saindo da função de “cara do arco e flecha” para um herói legal e interessante em sua série própria.

Mas ele também tem um recorde para chamar de seu ao obter a maior contagem de mortes em um único projeto Marvel Cinematic Universe. Isso mesmo pessoal, o Vingador mais mortal é de fato o cara sem poderes reais!

Normalmente esses calculos levam em conta as mortes presumidas, ou seja, o caminhão que explode, o avião que cai, ou os resultados de uma flecha gigante perfurando um caminhão e causando uma explosão massiva de carro. Mesmo que as consequências nem sempre sejam abordadas na tela, essa contagem inclui o tipo de situação que logicamente não produz sobreviventes.

Mas aqui está o interessante sobre o Gavião Arqueiro – tanto o personagem quanto a série – a morte é o núcleo de sua história. O passado sombrio e assombrado de Clint enquanto Ronin conduz o enredo da série enquanto tenta manter seu passado em segredo. Infelizmente, seus dias massacrando criminosos não podem ser enterrados tão facilmente e ressurgem a tempo de arruinar sua temporada de férias. Em última análise, este pano de fundo nos permite saber que Clint não é estranho a matar e oferece mais do que algumas mortes confirmadas para a série – incluindo o flashback do episódio 3 que o vê matando muitos membros da Gangue do Agasalho. .

Entre os flashbacks de Ronin e a parceria com Kate (Hailee Steinfeld) para derrubar membros da gangue no presente, Clint prova ser um adversário mortal para a Gangue do Agasalho. Então, não temos escolha a não ser assumir que muitos deles não sobreviveram a seus encontros com o Vingador empunhando o arco.

O site ScreenRant calculou cada potencial morte na tela em “Gavião Arqueiro”. A contagem de mortes na série é de 50 a 55 corpos, o que não inclui flechas apontadas para mãos ou pés e não conta nenhuma das flechas que parecem não letais (desculpe a seta USB, você não conta).

Nós não pensamos que o cara da flecha tinha esse potencial, mas a contagem de mortes de Clint no Natal é a mais alta de qualquer projeto MCU não-Vingadores.

Para simplificar, não estamos incluindo nenhum evento relacionado à invasão alienígena, então nem Chitauri nem Thanos estão participando dessa briga. De qualquer forma, a morte de metade do universo de Thanos foi revertida no final e aconteceu em circunstâncias bastante extremas, então desqualificá-lo parece justo.

Então, sim, Clint agora é o campeão de matar na Marvel. Que coisa hein?

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo