Mundo Pop

Com ‘Future Nostalgia’ Dua Lipa entregou a maior era Pop desde ‘Teenage Dream’

O álbum “Future Nostalgia” de Dua Lipa certamente foi o mais exitoso de 2020. Sendo completamente solo, o trabalho da cantora britânica é o feminino mais reproduzido no Spotify este ano. O que explica esse sucesso estrondoso? E porque a era Future Nostalgia é a maior desde o titã Teenage Dream de Katy Perry? É isso que eu vou explicar abaixo.

Future Nostalgia é o segundo álbum de estúdio de Dua Lipa. O primeiro se chama Dua Lipa e foi lançado em 2017, alçando hits como “New Rules”. Depois de 2 anos sem p lançamento de álbum, em 1 de novembro de 2019 ela anunciou o lead single que deu o pontapé inicial aos trabalhos do ‘FN’, o hit “Don’t Start Now”. A música teve um desempenho impressionante pelo mundo todo, e mesmo não conseguindo alcançar o primeiro lugar da Billboard Hot 100, garantiu o segundo lugar e uma estabilidade de dar inveja, ficando meses à fio no Top 10 do chart americano.

O Future Nostalgia foi anunciado para o dia 3 de abril de 2020, porém acabou vazando e a artista até fez uma live no Instagram aos prantos, falando da frustração de ter seu trabalho espalhado na web antes do lançamento oficial, que foi antecipado para 27 de março. Pode ser que o vazamento tenha afetado seu desempenho, mas de forma alguma impediu que ele se tornasse um estrondoso sucesso.

Dua
Dua Lipa chora em live após ter seu álbum vazado (Reprodução/Instagram).

‘Modo Turbo’ se tornou a maior estreia da história do Spotify Brasil

O álbum conseguiu chegar à quarta colocação na Billboard 200, chart que mostra os 200 álbuns mais vendidos e com mais streamings na semana. Mas mesmo assim foi uma explosão nas plataformas de digitais, garantindo o primeiro lugar na lista de álbuns femininos mais reproduzidos do ano com nada mais nada menos que 2,9 bilhões de streams.

Mas não é o sucesso gigante que faz do Future Nostalgia o sucessor de Teenage Dream. O álbum de Katy Perry lançado em 2010 garantiu 6 hits número #1 nos Estados Unidos, e um total de 8 singles top 10. Foi uma construção grandiosa que durou mais de 2 anos. Imagine hoje, parece impossível uma era durar mais de 2 anos, e mais difícil ainda 2 anos no topo das paradas. Vivemos numa época em que o consumo de música virou um tipo de fast-food, no qual é algo extremamente fugaz, os sucessos duram pouco e rapidamente são esquecidos e trocados por novos sucessos. As pessoas sempre querem mais.

Dua Lipa conseguiu inverter essa tendência de música barata, já faz um ano que o primeiro single do Future Nostalgia foi lançado, e a era não acabou, sendo que durante 2020, a diva trabalhou com afinco, juntamente com sua equipe de marketing, que merece muito reconhecimento. A era vem sendo trabalhada com muito esmero, com singles, videoclipes, relançamentos e remixes. Só este ano tivemos lyric vídeo da canção Future Nostalgia e de Levitating. Tivemos os singles Physical, Hallucinate e Break My Heart que fizeram muito sucesso. Fomos presenteados com um relançamento do álbum em formato de remix com a produtora “The Blassed Madonna” chamado “Club Future Nostalgia”, no qual tiveram vários featurings com grandes nomes como Madonna, Missy Elliott e Gwen Stefani. Nesta leva saiu um filme com mais de 50 minutos para a divulgação. A faixa “Levitating remix” em parceria com Madonna e Missy Elliott ganhou clipe.

Dua
Capa do álbum “Club Future Nostalgia” (Divulgação/Internet).

Quando todos pensaram que a era então tinha acabado, Dua nos surpreendeu com um videoclipe da canção Levitating, desta vez em parceria com o rapper DaBaby. Mantendo as batidas originais nesta versão da música, o clipe certamente teve inspirações em E.T. da Katy, um grande hit de 2011 (do álbum Teenage Dream), e mostra Dua em uma espécie de foguete no meio do espaço e várias pessoas dançando como se fosse uma balada.

Katy Perry lança clipe repleto de críticas para a canção “Not the End of the World”

Com mais de 1 ano de duração, em plena pandemia, Dua Lipa presenteou o mundo com um álbum verdadeiramente pop, mesmo com pegadas do pop atual, ele bebe muito na fonte do pop raiz, das discotecas e com apenas 11 músicas se tornou o mais reproduzido do ano, competindo com outros grande nomes da indústria que também lançaram álbuns este ano. Dua é fã assumida de Katy, e conseguiu fazer uma era longínqua, com grandes hits, investindo no pop de verdade, com afinco, divulgação e investimento, assim como foi o Teenage Dream. Há um tempo atrás uma revista fez uma matéria dizendo que o pop tinha se tornado barato, mas o Future Nostalgia provou que o pop está mais vivo do que nunca. Aclamado pela crítica, o álbum já entra para a história como um dos mais importantes da indústria, e afirma que Dua tem um futuro brilhante pela frente, e certamente será um dos maiores nomes desta década.

Obrigado Dua!

Dua
Dua Lipa (Foto: Divulgação/Internet).

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Opa... ADBlock Detectado

Poxa, desabilita aí vai, a gente usa as propagandas para garantir sempre boas postagens.