Mateus MiderNovelas

Há 20 anos estreava Celebridade: a novela que parou o Brasil em 2003

Trama foi protagonizada por Malu Mader e Cláudia Abreu

Em 13 de Outubro de 2003 estreava o grande sucesso do autor Gilberto Braga, com direção de Dennis Carvalho, a novela Celebridade. Um clássico dos anos 2000 que parou o país, tinha como tema principal o mundo das celebridades e a busca desenfreada pela fama.

PUBLICIDADE

O folhetim foi propositalmente escrito em comemoração aos 20 anos de carreira da protagonista da trama, Malu Mader. A atriz dava vida à Maria Clara Diniz, famosa empresária de sucesso que brilhava na novela das oito. O universo de Celebridade também trazia a invejosa Laura Prudente da Costa, interpretada por Cláudia Abreu, que tinha uma verdadeira obsessão por Maria Clara.

Extremamente com núcleos bem desenvolvidos, a trama de Gilberto Braga trazia elementos que a deixavam ainda mais cativante e divertida, como as jovens Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes) que aprontavam todas a fim de serem reconhecidas como celebridades.

PUBLICIDADE

O folhetim das 21h também foi um fenômeno em audiência e garantiu à TV Globo uma média geral de 46 pontos. No último capítulo, Celebridade registrou mais de 64,0 pontos de pico com o grande mistério proposto, “Quem matou Lineu?”

Afinal, Celebridade também destaca o grande protagonismo de Malu Mader e Cláudia Abreu, que dominaram o cenário televisivo naquele ano. Afinal, a surra histórica dada por Maria Clara em Laura, fez o país parar em frente a telinha. Nos grandes centro, pessoas comemoravam em ritmo de final de Copa do Mundo, a surra dada na mocinha em sua grande vilã.

Com absoluta certeza, Celebridade faz parte da memória afetiva dos brasileiros como um grande novelão.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.