Geral

Urgente: Morre Abilio Diniz, dono do grupo Pão de Açúcar

Morreu aos 87 anos o empresário Abílio Diniz, dono do grupo Pão de Açúcar. Um dos empresários mais importantes e influentes do Brasil nas últimas quatro décadas, Abilio estava internado há cerca de um mês no Hospital Albert Einstein com pneumonia.

Abilio assumiu o comando do Pão de Açúcar durante a década de 1990 e deixou o grupo em 2013. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo’, o empresário faleceu no início desta noite em São Paulo.

Além do comando no Grupo Pão de Açúcar, teve outras atuações de sucesso como empreendedor e foi acionista do Carrefour Brasil. A assessoria do empresário confirma a morte em nota e lamenta.

Caros,

É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho.

Em breve, enviaremos mais informações sobre o velório.

 

 

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.