Geral

Morre Lolita Rodrigues, aos 94 anos, em João Pessoa

A atriz e apresentadora Lolita Rodrigues, de 94 anos, uma das precursoras da TV no Brasil, faleceu na manhã deste domingo, em João Pessoa, capital da Paraíba. Lolita vivia na capital paraibana desde o ano de 2015, com sua filha.

Lolita estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e não resistiu a pneumonia. A morte foi registrada às 04h30 da manhã. A filha da artista, a médica Sílvia Rodrigues, confirmou a morte da mãe e disse que o corpo de Lolita será cremado ainda neste domingo (5) numa cerimônia restrita apenas à família.

A cerimônia de cremação será realizada nesta segunda-feira (6), de forma restrita a familiares e amigos na capital paraibana.

Carreira de sucesso

A apresentadora e atriz Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida como Lolita Rodrigues, nasceu na cidade de Santos, em São Paulo, em 10 de março de 1929. Lolita se consagrou como uma das pioneiras da televisão brasileira.

Começou sua carreira na extinta TV Tupi, substituindo sua grande amiga, Hebe Camargo. Lolita esteve em trabalhos memoráveis na televisão, como: A Muralha (1954), Rainha da Sucata (1990), A Viagem (1994), seu último trabalho em novelas aconteceu em Viver a Vida, no ano de 2009.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.