ComportamentoGeral

Meme do Kit Copo à maldição The Frog: A grande fic de sucesso da internet

O Brasil é a capital mundial dos memes, não tem jeito. Todos os anos, milhares de memes nascem no país e acabam viralizando. Alguns engraçadíssimos, ganham até teorias da conspiração, foi o caso do Kit Copo.

PUBLICIDADE

O Mercadinho Ideal, teve a ideia de lançar uma promoção para seus clientes, principalmente, os que gastaram acima de R$ 150. A ideia foi colocar prêmios em balões e fazerem seus clientes estourarem e assim, ganharem prêmios.

A reação das pessoas ao estourarem o balão, acabou se tornando meme. Os participantes ganharam prêmios de $30 e o mais famoso foi uma mulher que ganhou um Kit Copo. A partir disso, teorias foram levantadas sobre.

PUBLICIDADE

A mulher do Kit Copo viralizou e assim nasceu a lenda. Surgiu então a teoria da conspiração que enfatiza que todas essas pessoas estão enfeitiçadas por uma entidade chamada The Frog, um sapo cujo “nome verdadeiro” seria “opoctik” – ou seja, “kit copo” de trás para frente.

“Segundo a lenda, The Frog é capaz de aprisionar pessoas e controlá-las como e quando quiser. Ao inverter seu nome, se nota a forma e o nome do opoctik, que é o prêmio mais presente nos vídeos”, diz um vídeo que viralizou no TikTok.

A teoria sugere que o The Frog aparece pelas sombras das pessoas. Na música “Sigilo Perigoso”, de 2021, uma menina fez sucesso dançando o hit. Internautas viram, então, uma imagem do The Frog na sombra.

Milhares de vídeos estão sendo lançados na plataforma enfatizando que, a entidade The Frog está presente no Kit Copo. Montagens foram feitas com o “Pra amizade continuar” e a menina dançando no vídeo.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.