Geral

José Roberto Burnier sofre infarto e é afastado da Globo

Apresentador encontra-se bem

O jornalista José Roberto Burnier, apresentador do SP2, sofreu um infarto na noite da última sexta-feira (29) e precisou passar por uma cirurgia às pressas. O profissional precisou ficar internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para sua melhor recuperação.

De acordo com o site Notícias da TV, José Roberto Burnier estava atuando no Plantão de Ano Novo, da TV Globo, quando sentiu uma indisposição. Na sexta-feira (29), Burnier apresentou dois telejornais e sentiu-se mal, logo foi para o hospital.

Ao chegar na unidade, foi internado às pressas para uma cirurgia de emergência no coração. “Fui para o Sírio [Libanês] dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração”, contou ele ao portal F5.

“Foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent. Procedimento ocorreu com sucesso, e o paciente encontra-se, estável, internado na Unidade Coronária”, informou a equipe do hospital.

A emissora carioca informou quem vai substituir Burnier. “O hospital Sírio-Libanês já emitiu boletim médico com os detalhes do estado de saúde dele. Em sua ausência, Bruno Tavares vai apresentar o SP2”, informou a TV Globo.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.
plugins premium WordPress