Geral

CNN termina dezembro empatada com Band News

Record News lidera no segmento News, seguida por Globo News

A CNN termina dezembro com sua pior média de audiência na historia, empatava com a Band News (porém com um custo operacional muito maior). As duas emissoras fecharam o mês com média de 0,02 de média 24 horas no PNT, o principal parâmetro para as agencias do país.

Recentemente, a CNN anunciou ter renovado o contrato para uso da marca com a CNN americana, com uma redução do valor e extensão do prazo de validade para doze anos.
Com isso, agora a direção tem mais segurança para pensar em como melhorar a programação e melhorar esses índices, pois a emissora conta com ótimos profissionais, faltando apenas uma liderança.

Completando o ranking, a Record News liderou novamente no segmento, com 0,15 de média, 50% a mais que a audiência da segunda colocada, a Globo News. Jovem Pan News ficou em terceiro no segmento, com 0,04 de média, bem abaixo das lideres.

No entanto, caso tivesse acesso acionista da CNN, iria aproveitar a informação divulgada pelo site Na Telinha, que o presidente da Record News durante esse crescimento nos últimos três anos está no mercado, e faria uma ligação para o Reinaldo Gilli. Se com a estrutura da Record News ele conseguiu dar um salto no padrão da emissora, com o poder da CNN o céu seria o limite.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.