Famosos

Regina Duarte lança vídeo que faz balanço sobre sua gestão na Secretaria de Cultura

A atriz Regina Duarte, lançou um vídeo nas suas redes sociais, falando sobre sua estadia na Secretaria de Cultura do Brasil. Exonerada ontem pelo conflituoso governo de Jair Bolsonaro (Sem partido), a atriz contou sobre sua experiência frente a pasta.

A atriz inicia dizendo: “Me viu num café da manhã, assim saudosa dos meus netos, e entre tantas outras coisas, onde além de ficar próxima da minha família, eu vou pra São Paulo”. Depois, falou sobre a polarização que enfrentou, a “crítica desprovida de argumentos construtivos” e do ambiente raivoso de parte do setor cultural.

Regina também enfatiza a dificuldade do meio político: “Esse bater por bater que acontece muitas vezes no meio político é extremamente prejudicial a nação e mais ainda com quem lida com o fazer cultural. Objeto da cultura é o respeito a pluralidade. É uma atividade que deveria ser vista e tratada num terreno superior, acima da água escura da intolerância politica”.

Finalizando, a atriz fala que foi uma baita experiência. “Eu fiquei por quase três meses num cargo que exigia de mim experiência, estratégia e táticas totalmente distantes de tudo, de tudo para que fui preparada a vida inteira para fazer. Um enorme desafio. E de repente gestão, gestão publica. Quem diria, na minha vida…”

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Opa... ADBlock Detectado

Poxa, desabilita aí vai, a gente usa as propagandas para garantir sempre boas postagens.