Famosos

Morre o ator Luis Gustavo

Ele lutava contra um câncer no intestino.

Ator admirado pelos amigos e fãs, entre seus papeis em novelas se destacam Mario Fofoca, de “Elas por Elas”, Beto Rockfeller, o costureiro Ariclenes Almeida (ou Victor Valentin) em “Ti Ti Ti” e o playboy Ricardo em “Anjo Mau”.

De 1996 a 2002, interpretou o Vavá na série “Sai de Baixo”, um dos maiores sucessos da TV na época.

“Beto Rockfeller”, de 1968 foi um dos divisores de água na produção de novelas no Brasil, tendo o ator como um anti-herói, ao invés dos mocinhos que normalmente eram os principais nomes das novelas.

luis gustavo reprodução
Luis Gustavo: Reprodução

O ator deixa esposa, e dois filhos de casamentos anteriores. Seus sobrinhos são os atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

O ator nasceu na Suécia em 1934, e chegou ao Brasil ainda criança, adotando São Paulo como cidade. Nos últimos anos estava morando em Itatiba.

Começou a carreira atrás das câmeras, como contra regra e cinegrafista, passando depois para assistente de direção, estreando como ator na peça “Mas não se matam cavalos”.

Sua primeira novela foi em 1964 na TV Tupi, “Se o mar contasse”. Depois ainda atuou em “O sorriso de Helena”, “O Direito de nascer”, “O amor tem cara de mulher” e “Estrelas no chão”, todas na extinta emissora.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo