Famosos

Mario Frias ataca Rede Globo e Jornal Nacional: “Não irão me intimidar com assassinato de reputação”

O Secretário de Cultura do Brasil, Mario Frias, usou suas redes sociais para mandar um recado para a TV Globo após reportagem do Jornal Nacional. Mario compartilhou em seu Instagram uma matéria do jornalístico sobre à Funarte ter citado Deus para barrar um evento musical.

“A matéria do Jornal Nacional é uma tentativa de criar um factoide em cima de uma decisão técnica. Os organizadores do evento disseram publicamente que iriam realizar um festival político e, para isso, queriam dinheiro da Cultura”, iniciou Frias.

+ Audiência da TV: Consolidados de segunda-feira (12/07/2021)

E, continuou: “Não aceitarei que a cultura nacional seja rebaixada a condição de panfletagem partidária. A lei é bastante clara, apenas eventos culturais serão financiados com a verba federal da Rouanet. Vocês não irão me intimidar com assassinato de reputação”, completou.

À Funarte ao negar apoio ao Festival de Jazz, que seria realizado na região da Chapada Diamantina na Bahia, citou Deus em seu laudo técnico. Além disso, outro detalhe técnico dado no documento é que o festival se declarava como um “festival antifacista e pela democracia”.

Veja o trecho onde é citado Deus no laudo técnico. “O objetivo e finalidade maior de toda música não deveria ser nenhum outro além da glória de Deus e a renovação da alma”, fazendo menção a uma frase de Johann Sebastian Bach.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo