Lembram deles? 5 atores de Pantanal da Manchete que já faleceram
Eles fizeram história, dando vida aos personagens mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira
A novela Pantanal da Manchete, foi um fenômeno na década de 90, em sua exibição original, 32 anos depois, o remake da TV Globo nos faz lembrar dos personagens e, dos atores que deram vida a eles.
Alguns desses atores, já nos deixaram, mas ainda assim permanecem em nossa memória afetiva, pelo brilhante talento que deram aos seus respectivos personagens.
Confira 5 atores de Pantanal que já faleceram:
Cláudio Marzo:
Ele deu vida ao Joventino e depois ao Velho do Rio, dois personagens importantíssimos na trama, o ator Cláudio Marzo, faleceu no dia 22 de março de 2015, aos 74 anos, vítima de complicações pulmonares.
Rômulo Arantes:
Interpretou Levi, capanga de Tenório que acaba se envolvendo com a esposa do vilão.
O ator faleceu no ano 2000, dois dias antes de completar 43 anos, em um acidente de ultraleve.
Sérgio Mamberti:
Sérgio interpretou o Doutor Arnour, personagem contratado por Zé Leôncio para gerir a guarda do filho no Rio de Janeiro. Aos 82 anos, no segundo semestre de 2021, infelizmente o ator nos deixou, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Sérgio Britto:
O veterano ator, conhecido na dramaturgia brasileira, viveu em Pantanal o personagem Antero, pai de Madeleine. Sua morte aconteceu em 2011, aos 88 anos, por problemas cardiorrespiratórios.
João Alberto Pinheiro:
Na trama pantaneira, o ator deu vida ao mordomo Zaqueu. Em 09 de Janeiro de 1992, infelizmente o ator veio a falecer, aos 31 anos, em decorrência de câncer no fígado, meningite e pneumonia, além de complicações em decorrência da Aids.
Eles brilharam, fizeram história e, hoje estão em nossas memórias.