Famosos

“Isso é uma coisa natural”, diz Luísa Nunes sobre racismo

Nesta quarta-feira (04), a influenciadora Luísa Nunes, causou polêmica das redes sociais ao tentar relativizar os movimento Black Lives Matters (Vidas Negras Importam), que intensificou suas campanhas antirracismo após o assassinato de George Floyd.

+ Luisa Mell é acusada de racismo por internautas!

Através de uma série de vídeos publicados através da ferramenta stories, em seu perfil no Instagram, Luísa começou explicando que tomou conhecimento do Blackout Tuesday através das redes sociais e dispara: “O racismo sempre vai existir enquanto a maioria dos crimes forem causados pela população negra. Isso é uma coisa natural. É um instinto de defesa da gente”, afirma.

A blogueira, que conta com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, continua e compara o racismo com câncer: “Quando um ente querido está com câncer a gente tem medo porque estatisticamente falando, é possível que essa pessoa venha a falecer. Estatisticamente falando, a maioria dos crimes são cometidos pela população negra”, diz Luísa.

“Vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano, ter um pouco de racismo”, afirma a influencer que também é coach e dona de um blog intitulado “Equilíbrio Emocional”. Luísa finaliza chamando a campanha Black Out Tuesday de “palhaçada”.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo