Famosos

Isadora Pompeo é acusada de blackface e apropriação cultural

Na última terça-feira (07), a cantora gospel Isadora Pompeo causou polêmica na web ao publicar uma foto onde aparece usando tranças no cabelo e com a pele bem mais escura do que o tom real de sua pele.

+ Ex de Felipe Araújo diz ter sido humilhada por Luciana Gimenez

Isadora, que é branca, foi acusada de estar fazendo blackface, o ato de a pessoa se “escurecer” para se passar como negra. A prática é considerada racista. Além do blackface, a cantora também foi acusada de apropriação cultural por estar usando box braids.

A publicação de Pompeo deu o que falar, ficando entre os assuntos mais comentados do Twitter: Isadora Pompeu evolui para Isaxica Da Silva. Quando a pessoa é tão alienada do que tá rolando no mundo que é incapaz de prever os impactos óbvios de certas atitudes. Bora sair da bolha gospel e começar a pisar no chão do mundo?”, escreveu um internauta. 

Isadora chegou a se pronunciar através de suas redes sociais e se desculpou: “Sei da luta, sei da história e peço perdão se em algum momento fez parecer que eu não sei disso”, disse a cantora. Após receber inúmeros ataques, a artista também tornou sua conta no Instagram privada.

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo