Famosos

Globo e Drauzio Varella são condenados a indenizar pai de menino morto após reportagem

Em 2020, a TV Globo exibiu uma reportagem através do jornalístico Fantástico, uma matéria com detentas trans. A justiça determinou que a Globo e o médico indenizem a família do garoto morto por uma entrevistada da matéria.

A informação foi dada através do colunista Guilherme Amado, do site “O Metrópoles”, que informou que a juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, acolheu a ação do pai do menino morto por Suzy, a transexual que foi uma das entrevistadas do programa.

Polêmica envolvendo Drauzio e Globo

Após veiculação da reportagem, gerou uma grande polêmica na época. Em parte da matéria exibida pelo Fantástico, o médico Drauzio abraça a transexual Suzy, o que gerou revolta por parte da população, já que a detenta havia matado um garoto de 9 anos.

Qualquer expectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais, devendo ser ressaltado que, mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo”, informou a Justiça.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TVNovelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo