Famosos

Caio Coppolla alfineta Fábio Porchat após ataques a Bolsonaro

Caio Coppolla se manifestou a respeito da entrevista de Fábio Porchat ao podcast Papagaio Falante e utilizou alguns trechos do bate-papo ao decorrer doo seu programa na Jovem Pan. Em resumo, o jornalista aproveitou o espaço para rebater informações dadas pelo apresentador da Globo a respeito dos 33 milhões de brasileiros passando fome.

Dessa forma, Porchat se manifestou na ocasião: “Amigo, seu filho está passando fome. Esquece esse papo. Para de inventar inimigos. O Brasil já tem inimigo real demais”, disse o apresentador do GNT. “O Brasil já tem a fome, voltou para o mapa da fome. Brasil em dois anos dobrou o número de pessoas com fome. 33 milhões de pessoas com fome. A gente já tem inimigo real matando as nossas pessoas”, informou.

Portanto, Caio Coppolla alfinetou o humorista através do jornalístico JP News. Em suma, ele discordou de dados de uma pesquisa que foi financiada por instituições não governamentais.

Sendo assim, ele rebateu: “Para começo de conversa, esses 33 milhões de supostos famintos citados pelo Fábio Porchat não vieram de uma estatística oficial do IBGE. É uma conclusão estranha considerando que em 2020, graças ao auxilio emergencial, a pobreza extrema no Brasil recuou para o seu menor nível histórico”.

Leia mais: Mariana Rios se revolta com jornalista por conta de Ilha Record

Caio Coppolla rebate afirmações de Fábio Porchat

Em seguida, ele completou: “Essas estimativas das ONGs citadas por Fábio Porchat como se fosse uma verdade absoluta é muito inconsistente com os números oficiais dos programas de transferência de renda que aumentaram muito acima da inflação durante o Governo Bolsonaro”, argumentou.

Desse modo, o jornalista ainda continuou pontuando: “não é nenhum absurdo temer que ideias de inspiração comunista ou de inspiração socialista voltem a ter protagonismo no governo federal”, em referência do PT, e deu como exemplo Argentina e Venezuela, “em termos de inflação, de miséria, de insegurança”.

Sendo assim, vale lembrar que o rapaz é Bolsonarista, enquanto Fábio Porchat costuma tecer críticas ao presidente e ao governo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo