Esportes

Fim do monopólio? SBT negocia compra de mais dois campeonatos e Globo fica em choque

A vênus platinada a cada dia que passa perde mais força no futebol

Por anos e anos a gigante carioca rede Globo reinou em absoluta quando se falava em transmissão de futebol aqui no Brasil. A emissora chegou a deter todos os campeonatos, sejam eles estaduais, nacionais e também sul-americanos. Porém hoje a realidade é outra, campeonatos como o carioca, a libertadores da américa, a copa sul-americana e até alguns jogos do brasileirão já não pertencem a mais. Empresa concorrentes como o SBT e o Esporte interativo conseguiram abocanhar grande parte desse mercado multibilionário.

Para piorar ainda mais a situação o SBT entrou forte na disputa para comprar os direitos de transmissão do campeonato paulista, que é o maior campeonato estadual do Brasil e também do campeonato Gaúcho. A emissora de Silvio Santos tem como objetivo aumentar o leque de transmissão de jogos, visto que tem sido um negócio muito bom para a emissora, onde desde as compras dos direitos de transmissão de alguns campeonatos o sistema brasileiro de televisão tem visto seus níveis de audiência aumentarem muito.

Não é a primeira vez que a emissora tenta acabar com o monopólio da Globo. Em 2003, a FPF pediu R$ 12 milhões para o canal carioca e ela recusou. Sendo assim, a federação ofereceu o pacote para o SBT, mas com uma diferença: a emissora de Silvio Santos teria mais de 10 jogos com transmissão exclusiva.

A federação paulista de futebol deu até o dia 27 para a rede Globo dar a resposta se vai adquirir ou não os direitos, caso a emissora não responda dentro desse prazo a federação fechará com o SBT.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo