Esportes

Crise sem fim? Band supera Globo e vai transmitir Mundial com exclusividade

Palmeiras busca título Mundial nos Emirados Árabes Unidos

O Grupo Bandeirantes vai transmitir sozinho o Campeonato Mundial de Clubes, realizado pela FIFA e disputado em fevereiro de 2022.

A emissora anunciou neste sábado que adquiriu os diretos de transmissão, superando a Rede Globo, que mostrou a disputa nos últimos anos e ficou fora dessa edição.

Disputado entre os dias 3 a 12 de fevereiro, os direitos adquiridos valem para a TV aberta e TV por assinatura.

Segundo o Notícias da TV, a TV Globo tinha preferência para fechar o contrato de exibição, graças a sua parceria de longo tempo com a Fifa. Mas o grupo não exerceu seu direito até a data limite, e além disso, fez uma proposta financeira abaixo do esperado pela entidade.

Será a primeira vez desde 2000 que a emissora carioca não transmite um Mundial de Clubes com times brasileiros. Nesse ano, a própria Band mostrou com exclusividade, e a final, envolvendo Vasco e Corinthians, atingiu a maior audiência da história da emissora, com picos de 53 pontos.

Nesta nova edição do torneio Mundial da Fifa, o brasileiro Palmeiras e Chelsea, da Inglaterra, são os favoritos para chegarem a final. Além disso, a competição envolverá times da América do Norte, África, Ásia e Oceania.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo