EsportesNotícias da TV

Amigas: Globo negocia dívida com a Fifa

A maior emissora do Brasil, TV Globo, foi alvo de muitas especulações no ano passado a respeito de sua relação com a Fifa, pois entrou na justiça com uma liminar para não precisar pagar 90 milhões de dólares (476 milhões de reais) referentes à parcela de 2020 do contrato pelos direitos de evento da entidade. Segundo a emissora, a pandemia de Covid-19 diminuiu muito sua receita anual, fazendo com que o pagamento se tornasse inviável.

SBT chega a bater Globo com clássico da Libertadores entre Palmeiras x São Paulo

A Fifa em contrapartida também entrou com uma liminar para tentar receber o pagamento da Globo, mas a justiça ficou do lado da emissora carioca, e então diante do caso, as duas poderosas se resolveram de forma amigável, e o processo? Arquivado esse ano.

Isso tudo serviu de especulação principalmente para os que odeiam a Globo, pois passaram a questionar a saúde financeira da emissora, alegando que ela está falindo. No entanto sabemos que não é bem assim. De olho numa renovação de contrato com a Fifa, a Vênus Platinada negociou o pagamento da dívida em parcelas que vão até 2023, atravessando o fim do contrato que se encerra em 2022, após a Copa do Mundo do Catar.

Segundo informações do site Notícias da TV, a Rede Globo já pagou a parcela deste ano em junho, sem nenhum problema. Além disso, a emissora passará a exibir mais eventos do contrato numa forma de agradar a entidade e garantir uma boa negociação para a Copa do Mundo de 2026, que segue em aberta para o Brasil.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo