25 profissões e cargos mais em alta no Brasil

Sucesso!

O Linkedln, plataforma bastante conhecida no quesito conexões para oportunidades de negócios, lançou uma pesquisa com as 25 profissões com mais procura no Brasil e os seus principais destaques.

A lista foi formulada de acordo com as grandes procuras durante o ano de 2023 e é um dado exclusivo da plataforma Linkedln. A pesquisa aponta profissões que tiveram um crescimento exponencial nos últimos 5 anos.

  1. Analista de Privacidade
  2. Especialista em Cibersegurança
  3. Especialista em Capacitação de Vendas
  4. Líder de Gerente de Produtos
  5. Representante de Desenvolvimento de Negócios
  6. Engenheiro de Cibersegurança
  7. Diretor de Receita
  8. Engenheiro de Dados
  9. Analista de Desenvolvimento de Sistemas
  10. Pesquisa em Experiência do Usuário
  11. Designer de Conteúdo
  12. Engenheiro de Qualidade de Software
  13. Desenvolvedor de Chatbot
  14. Analista de Marcas
  15. Engenheiro em Confiabilidade de Sites
  16. Desenvolvedor de Beck-End
  17. Gerente de Crescimento
  18. Executivo de Contas de Grandes contratados
  19. Gerente de Sustentabilidade
  20. Especialista em Experiência do Cliente
  21. Redator SEO
  22. Analista de Sucesso do Cliente
  23. Coordenador da Segurança da Informação
  24. Redator com Foco em Experiência do Usuário
  25. Analista de Suporte de TI

Metodologia da lista

Os pesquisadores do LinkedIn Economic Graph examinaram milhões de empregos iniciados por usuários do LinkedIn de 1º de janeiro de 2018 a 31 de julho de 2022 para calcular uma taxa de crescimento para cada cargo. Para fazer parte da lista, os cargos precisavam ter um crescimento consistente em nossa base de usuários, além de terem registrado um aumento significativo em 2022. Cargos idênticos com diferentes níveis de experiência foram agrupados e classificados em conjunto. Estágios, cargos de voluntariado, funções temporárias e funções de estudantes, assim como cargos em que a contratação era dominada por algumas poucas empresas em cada país, também foram excluídos.

Informações sobre os cargos

Os dados adicionais para cada um dos cargos são baseados nos perfis do LinkedIn de usuários com o cargo e/ou vagas em aberto para aquele cargo no país.

A disponibilidade de vagas remotas é baseada nos anúncios de vagas feitos entre outubro de 2021 e outubro de 2022, que tenham sido sinalizadas como “remotas” pelo responsável ou que contenham palavras-chave semelhantes. Os dados relativos a competências foram obtidos a partir das principais competências associadas a cada cargo entre os usuários que já indicaram esse cargo em seu perfil do LinkedIn.

Os anos de experiência foram calculados usando a média de anos de experiência de trabalho acumulados antes do início do cargo em questão para usuários contratados no intervalo de tempo da metodologia. Os principais setores são baseados no setor das empresas que contrataram o maior número de usuários para cada cargo, entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de julho de 2022.

divisão por gênero foi calculada com base no número de usuários por gênero identificado atualmente em cada cargo (desde que houvesse dados de gênero significativos) em relação ao total de usuários(as) com gênero conhecido por cargo.

As principais localidades de contratação foram categorizadas como as cidades que empregaram a maior porcentagem de cada cargo entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de julho de 2022. Os principais cargos ocupados antes da contratação foram identificados pela proporção de transições de outra ocupação para a vaga em questão nos últimos 5 anos.

Com informações Linkedln

Sair da versão mobile