BBB 24

BBB24: Prova do Líder sem acessibilidade prejudica Vinicius

Internautas criticaram despreparo

O BBB24 entrou no ar na noite da última segunda-feira (08) e já inicia com uma polêmica nova. A atração comandada por Tadeu Schmidt, desenvolveu já para a primeira semana uma prova do líder, já na estreia e ainda de resistência.

PUBLICIDADE

Durante a transmissão ao vivo, o medalhista paralímpico, Vinicius Rodrigues, precisou retirar sua prótese para concluir a primeira parte da prova. Contudo, perdeu bastante tempo por a prova não ter essa acessibilidade.

O episódio acabou gerando bastante repercussão na web. Principalmente, por Vinicius ter sido prejudicado na Prova por não ter essa acessibilidade. Uma sociedade capacitista que joga pessoas PCD em locais sem nenhuma acessibilidade e espera que elas se virem nos 30. BBB tem que melhorar e não é de hoje isso”, criticou uma.

PUBLICIDADE

Leia mais: BBB24: Veja quem venceu a Prova do Líder

“Essa prova foi uma bomba para o Vinicius teve que suportar o descaso da produção com essa prova sem acessibilidade, aí demoraram horas pra entregar a prótese que poderia ser molhada e por fim ainda teve que lidar com os diversos comentários sem noção do Maycon”. disse outro internauta. 

Ivan Baron, influenciador da inclusão, comentou: “Não queremos privilégios para ele, mas é preciso ter equidade na competição para que sua deficiência não seja algo que atrapalhe seu jogo!”, disse. “O erro foi ao vivo e o Tadeu ainda tentou disfarçar. Vamos ficar vigilantes para que nas próximas, não se repita!”, finalizou o influenciador.

Novo sistema de votos no BBB24

O BBB já está chegando com uma nova modalidade de votos. Na primeira, o público precisa fazer um login no Gshow, e depois, votar. Na primeira modalidade de voto é o único e precisa de CPF, na segunda, o voto da torcida, ou seja, pode votar o quanto quiser.

Mas, na atração global e com novo sistema de votação, para definir as votações agora em diante, a média das duas que darão o resultado.

Mateus Mider

Mateus Mider é jornalista e editor-chefe do ADTV. Sempre teve um grande fascínio com o mundo da televisão e ama o entretenimento. Preza pela credibilidade e informação objetiva.