Audiência da TV

5 Novelas que mereciam reprise no lugar de ‘Pega Pega’

A atual reprise em cartaz na faixa das 19h é Pega Pega de Claudia Souto, a trama conta a história de um roubo no badalado “Carioca Palace” e esse roubo é o que desencadeia o restante do enredo. Em sua exibição original (2017) o folhetim conseguiu fazer um enorme sucesso com 29 pontos de média geral (a maior desde Cheias de Charme em 2012), no entanto obteve uma recepção negativa entre a crítica especializada e também uma baixa repercussão com o público em geral, se tornando uma novela esquecida. Os números de audiência agora em sua reprise não estão nada satisfatórios, tendo visto a meta de 25 pontos apenas uma vez.

Globo planeja a volta de todas as novelas inéditas até novembro

A maioria das pessoas achou equivocada a escolha dessa novela para ser reprisada (e eu também) visto que é extremamente recente (terminou em janeiro de 2018) e ainda com pouca simpatia do público. Por isso decidimos listar 5 novelas que poderiam estar sendo reprisadas no lugar de Pega Pega:

1. Cheias de Charme

cheias de lacre
Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi em “Cheias de Charme” (Imagem: Reprodução)

A novela das Empreguetes foi um enorme sucesso de audiência, repercussão e crítica em 2012. Escrita por Felipe Miguez e Izabel de Oliveira, a trama que contava a histórias de três empregadas domésticas que se tornam cantoras após viralizar na internet conseguiu ser um fenômeno. As protagonistas Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) cantaram na novela a música “Vida de Empreguete”, hit que as alçou para o estrelato. Mas não foi só na novela que a canção foi um estrondo. O clipe e a música tiveram milhões de acessos no site oficial da novela, além de ter feito muito sucesso nas rádios do Brasil. Uma trama leve e colorida que certamente cairia muito bem para o atual momento em que estamos vivendo.

Ouça o hit Vida de Empreguete:

2. Morde & Assopra

m & assopra
(Imagem: Reprodução)

Sucesso de Walcyr Carrasco no ano de 2011, a trama do filho Guilherme (Klebber Toledo) que rejeita a mãe Dulce (Cássia Kiss) por ela ser pobre, ganhou o coração dos brasileiros, se tornando uma das maiores audiência da década de 2010 na faixa das 19h. A novela ainda misturava passado e futuro trazendo robôs e até mesmo dinossauros em seu enredo.

3. Sangue Bom

sangue bom
(Imagem: Reprodução)

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a moderna trama girava em torno de cinco jovens e seus diversos dilemas. Apesar de ter tido uma audiência abaixo do esperado, conseguiu ter uma enorme repercussão nas redes sociais além de ter sido muito elogiada pela crítica. Foi exibida em 2013.

4. Alto Astral

alto astral
(Imagem: Reprodução)

A despretensiosa novela espírita com doses cavalares de humor salvou o horário das 7 em 2014 após dois fracassos seguidos na faixa. Mesmo tendo ficado com audiência abaixo da meta, ela conseguiu trazer o público de volta graças o dinamismo do autor Daniel Ortiz que conseguiu criar um enredo envolvente e leve com protagonistas fortes e carismáticos. Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) ganharam a torcida do público.

5. Rock Story

A aclamada novela de Maria Helena Nascimento foi um grande sucesso das 19h entre 2016 e 2017. De uma forma ágil e divertida, a trama era focada na trajetória do rockeiro Gui Santiago, interpretado magistralmente por Vladimir Brichta. A obra foi muito elogiada e até foi cotada para ser reprisada, no entanto a Globo optou por Pega Pega.

E aí, concorda comigo? Qual dessas novelas você gostaria de rever?

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo