Audiência da TVProgramação de TV

Record News registra maior audiência da história

Canal atinge o quinto lugar na média dia e supera as tradicionais RedeTV e Cultura

Trabalhar na comunicação da Record News deve ser um trabalho mais tranquilo nos últimos anos, pois a emissora costumeiramente tem boas informações internas para divulgar, como ter ficado em quinto lugar em audiência na média-dia na grade São Paulo, o principal mercado do país, no último domingo.

Domingo a emissora do grupo RecordTV dedicada ao jornalismo fechou o dia com 0,42 de média nas vinte e quatros horas, números que a deixou a frente de emissoras com poder de investimento muito maior, como a RedeTV, que ficou com 0,36, e a TV Cultura, com 0,37.

Esses números colocam a emissora atrás da Globo, SBT, RecordTV e Band aos domingos, fato que já tem se tornado corriqueiro com bons números alcançados no fim de semana.

Já no PNT, que abrange todos os mercados medidos pela Kantar Ibope e inclui os canais por assinatura, onde estão as outras concorrentes do canal no segmento, a Record também teve bons números, fechando com 0,3 de média e 0,7 de share.

Esses números a deixam novamente na liderança do segmento, superando a Globo News, Jovem Pan News, CNN Brasil e Band News, que somadas não alcançam no domingo o share da Record News.

Rafael Algarte apresentando o Hora News – reprodução Record News

Mudança de patamar

A Record News, que antes era frequentemente alvo de boatos de fechamento, tem crescido na audiência de forma inexplicável nos últimos meses, já que o investimento no canal é irrisório comparado aos das principais concorrentes no segmento, como CNN e Jovem Pan News, sem falar da antiga líder do segmento, a Globo News, que tem uma estrutura melhor que a maioria dos canais abertos do Brasil.

Mesmo assim, mês a mês a Record News tem alcançado números impressionantes, saindo de uma trigésima posição trinta meses atrás para o top dez na lista, e desbancando a liderança no segmento da Globo News pelos últimos seis meses.

Mesmo sendo um canal aberto e as outras opções, canais fechados, a distribuição da Record News nunca foi o ponto forte do canal, ao contrario das concorrentes que estão em pacotes básicos de assinatura por todo o país.

Mas com criatividade e um quadro reduzido, a situação mudou, e hoje a emissora do grupo RecordTV, além de ser a líder de audiência no segmento, já é encontrada em HD na Claro em várias regiões, além de estar no Youtube integralmente, PlutoTV e TV Plus da Samsung, e em redes sociais.

Com um pouco mais de investimento em elenco e cenários, como sempre dizemos aqui no ADTV, o potencial do canal poderia ser bem maior.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo