Audiência da TVProgramação de TV

Record News agrada público com novos jornais

A líder no segmento alcança bons números com novos programas

A Record News, emissora do grupo Record dedicada ao segmento de jornalismo que vem liderando o segmento, tem feito uma mudança progressiva na grade nos últimos meses, lançando novos programas de maneira discreta, mas que vem agradando o seu telespectador, como os números mostram.

Um destes jornais recentes, o News das 10, por exemplo, na noite da ultima quarta feira marcou 0,7 de média na Grande São Paulo, superando duas das emissoras consideradas grandes no principal mercado consumidor do país. Cultura e RedeTV, além da tradicional Gazeta, ficaram atrás dos números obtidos pela Record News.

Outro jornal lançado recentemente pelo canal, o News das 19, apresentado pelo jornalista Rafael Argarte, também tem agradado muito e atingido bons números, além de ter um cenário totalmente diferente dos outros produtos da emissora.

Briga acirrada no segmento News

Competindo com as emissoras do segmento, com muito mais investimento, não é raro que o jornal supere a concorrência. Na última segunda feira, por exemplo, o jornal liderou entre os canais de noticias, mesmo competindo com “O Pingo nos Is” e o “Jornal da Globo News – Edição das 18”. Na terça, o programa ficou empatado com a emissora do grupo Globo.

Renata Caetano e Gustavo Toledo no Jornal da Record News. Reprodução: Record News

Durante as tardes, outro produto recém lançado é o “Conexão Record News”, apresentado por Kelly Godoy e com os comentários do mestre Heródoto Barbeiro, que tem repetida a audiência dos jornais da noite, e com um desempenho impressionante até se desconsiderar a audiência da TV aberta.

Dia 30, o jornal obteve 0,3 de média no recorte conhecido como PayTV, em segundo lugar e com audiência igual a soma das outras três concorrentes, o que é muito expressivo considerando que a Record News não está com o sinal HD em todas as operadoras, ao contrário de Globo News, Jovem Pan, CNN e Band News.

Esses resultados contrastam com a visível falta de maior investimento do grupo no canal, que conta com bons, mas poucos apresentadores, ao contrário das outras emissoras do segmento que tem um elenco mais variado.

Mas com muito jogo de cintura e criatividade, a Record News tem mostrado que existe espaço para se reinventar, como tem feito nos últimos anos, e conquistar o seu espaço de forma consistente.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo