Audiência da TVProgramação de TV

Canais de notícias: Record News ultrapassa Jovem Pan em julho na TV por assinatura

Canal do grupo Record mantém liderança no PNT e cresce na TV fechada

Com o fechando dos números da Kantar Ibope em julho, tivemos uma mundaça nos números da TV por assinatura, com a subida da Record News para o segundo lugar do segmento ultrapassando a Jovem Pan.

Mesmo sendo boicotada por muitas operadoras, que insistem em não carregar o sinal em HD do canal de jornalismo do grupo Record, ultrapassar Jovem Pan e CNN Brasil no campo de jogo deles, que tem muito mais investimentos do que a Record News.

Esse é um fato que merece uma reflexão dos executivos nos dois canais para repensar o seu direcionamento, e ao mesmo tempo observar o que a Record News está fazendo, para ter tantos resultados com tão pouco para se trabalhar.

Lembrando que no sinal chamado PayTV, que é esse que envolve as TVs por assinatura, a Globo News, que está em todos os pacotes básicos, ainda lidera.

Já no Painel Nacional de Televisão, principal analise dos dados da Kantar, que envolve todos os sinais medidos pela empresa e principal referencia do mercado publicitário, a Record News continua líder do segmento News, com 0,19 de média, seguido por Globo News, com 0,15, Jovem Pan com 0,04, CNN Brasil com 0,03 e Band News com 0,02.

CNN continua perdendo audiência

A CNN Brasil, que começou com muita expectativa, continua perdendo audiência a cada mês. Em junho o canal teve 0,04 com 0,11 de share, perdendo telespectadores em julho.

Com o inicio da campanha eleitoral, a expectativa é que a emissora use sua estrutura, maior que da Record News e da Jovem Pan, pare reverter essa queda mensal de audiência.

Caso isso não ocorra, a emissora pode ter que repensar toda sua estratégia para tentar reverter esse cenário.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo